Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Ookami to Koushinryou (Spice and Wolf)

By 17:33 , , , ,



Kraft Lawrence é um jovem comerciante que viaja vendendo vários produtos de cidade em cidade para ganhar a vida, já que seu sonho é ter sua própria loja. Um dia, em suas viagens, Kraft para na cidade Pasloe e encontra em sua carroça uma mulher lobo, uma espécie de divindade chamada Horo, que aparenta ser uma adolescente. Horo é a deusa da colheita e quer voltar a sua terra, além de também viajar e ver como o mundo mudou nos anos todos em que ela se manteve cuidando das colheitas. Por isso, Horo faz um acordo com Lawrence e passa a viajar com ele, ajudando-o com sua sabedoria.



O anime mostra bem as questões econômicas na era medieval, a opressão da igreja, principalmente nos aspectos econômicos e toda a estrutura social da época, sem deixar, claro, o romance de lado! No entanto, apesar da diferença entre os protagonistas ser gritante, a Igreja, Cloe (amiga de Lawrence) e a cobiça alheia é o que o realmente atrapalha os dois.

“Ookami to Koushinryou” tem seus momentos de tensão, mas é um anime com um ritmo lento. Pouco a pouco Horo vai se interessando como mulher por Lawrence e ele por ela, já eu não conseguia parar de pensar na verdadeira forma dela: uma loba gigante e poderosa.



O anime tem algumas cenas de ação, mas o mais interessante mesmo é ver como os dois protagonistas conseguem escapar de várias armadilhas que preparam para eles ao longo da história. O final não foi do jeito que eu gostaria que fosse, mas fiquei feliz em saber que tem uma segunda temporada! Quem sabe nessa a série tem um final mais digno!

PS: Quem faz a voz de Kraft Lawrence é o seiyuu Jun Fukuyama, o mesmo que faz o Watanuki de “xxxHolic”, entre outros excelente trabalhos!

Pers 

You Might Also Like

16 comentários

  1. Ah, eu vi também :3
    Particularmente amo a Horo, acho ela tão lindinha <3
    Mesmo sendo uma loba enorme e poderosa na forma normal XD
    Acho que isso me faz gostar mais dela :3
    É um anime um tanto parado, mas é bem divertido :3
    Estou pra ver ainda a segunda temporada.

    warpday.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Horo é um pouco mimada, mas eu tb gosto dela e do modo como ela "engana" o Kraft! rsrrss

      Excluir
  2. Confesso que comecei a assistir... mas não passei do primeiro episódio!
    Esse tipo de anime não me atrai, e parece que acertei na hora de deixar ele de lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onigiri!! Acho que um tipo de anime que ou a gente adora ou detesta! rsrsrs

      Bjs

      Excluir
  3. Puts, não consigo lembrar como termina a segunda temporada, mas acho que não era muito fechada. A light novel já terminou, mas a segunda temporada é anterior a conclusão, então deveria ter mais alguns episódios aí ...
    Acho a segunda temporada mais interessante e o romance entre os dois fica mais interessante, então vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Obrigada pelas felicitações em meu blog.

    Esse anime foi um que assisti um dois ou três episódios no máximo. Não me lembro por qual motivo eu não terminei de assisti-lo, mesmo meu irmão recomendando e dizendo ser bom. Talvez tenha sido pelo fato da lentidão com que a história acontece... não sei.

    Gostei da resenha. Ótimo jeito de escrever.

    Pode ser que mais para a frente eu venha a assistir ele...

    Até mais

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um blog que traduz o mangá de Spice and Wolf. Posso citar essa matéria nele? Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Marcelo eu adoraria!!! Me passa o endereço do blog, por favor!!!!

    ResponderExcluir
  7. Pers, eu aqui de novo! Um rapaz dos EUA fez uma petição para que consiga assinaturas pedindo que seja feita a terceira temporada do anime. Pode ajudar postando a respeito? Pode copiar o texto todo do meu blog e colar aqui. Vai que dá certo?

    http://spiceandwolfproject.blogspot.com/2013/09/voce-quer-que-spice-and-wolf-tenha.html

    Ah, sim, queira ser parceiro no blog, mas parece que a fila tá grande...

    ResponderExcluir
  8. Melhor do que isso Marcelo, vou hoje á noite divulgar na Japanholic's Hyperdimension, página que sou uma das ADMS e tem mais 2500 seguidores!

    ResponderExcluir
  9. Existe uma pedição para a publicação do mangá e novel aqui no Brasil, se puder ajudar por favor

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Editoras_de_Manga_e_novel_no_Brasil_Publicacao_do_manga_e_novel_Spice_and_Wolf_no_Brasil/share/?new

    Quem ajudar assinado ou compartilhando eu agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir