Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Sankarea

By 17:50 , , , , , ,



“Sankarea” é um anime que eu fiquei muito na dúvida se veria ou não, eu até gosto do tema zumbis e as opiniões que escutei sobre o anime foram bastante divididas. Na dúvida resolvi ver e analisar eu mesma!

Furuya Chihiro é um garoto que adora qualquer coisa relacionada ao tema zumbis, a ponto de desejar beijar uma garota morta-viva. Um dia, seu gato morre e ele tenta ressuscitá-lo usando um manuscrito antigo, que descreve o processo de criação de uma poção para a ressurreição. Neste exato momento, ele encontra Rea e acabam tornando-se amigos. Porém, Rea sofre muito por ter um pai super protetor e doentio, por isso, tenta se matar tomando a poção, pensando que apenas é um veneno. Rea não morre, mas depois de brigar com seu pai acaba caindo de um penhasco e dessa vez a poção funciona, tornando-a um zumbi que come hortênsias!

Chihiro vive com seu pai, sua irmã mais nova e seu avô, uma vez que sua mãe já faleceu, o que gera um sério mistério sobre ela, já que tudo indica que ela também era uma zumbi. Já Rea, além de ter que suportar seu pai super abusivo (já que tira fotos da própria filha nua), ela também tem que aguentar a madrasta que a odeia.



O anime é um tanto sombrio, mas quando você vê um zumbi comendo hortênsia esse lado macabro perde toda a credibilidade, mesmo porque, humana ou não, Rea é uma garota gentil e meiga. Obviamente os problemas dela não terminam pelo fato de virar zumbi, apesar de por conta disso se sentir mais livre e independente. Na verdade, o corpo de Rea sofre decomposição e Chihiro sempre toma cuidado para sua querida garota morta-viva não apodrecer; algo super romântico!

Enfim, o anime é legal, mas não tem terror suficiente para colocar medo em ninguém, na realidade, está mais para uma comédia romântica com zumbis!

Pers

You Might Also Like

12 comentários

  1. Ah sim, aquele post polêmico na página ...
    Bom eu até gosto da parte visual de sanka rea e se não assistir pensando tanto é legal. O problema mesmo é aquele fim super aberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odiei o final Eiti! Atépoderia ser aberto, mas nem tanto né? rsrsrsrs

      Excluir
  2. Aaah comedia romântica a gente gosta néh?!?! E zumbis me lembram a A Noiva Cadáver, um de meus filmes preferidos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dias eu vi o seu post de animação Jaci!!! Porque se tem uma coisa que eu adoro depois de comédia romântica é animação! rsrsrsrsrs

      Excluir
  3. Oi Pers! Quanto tempo, hein? Adorei sua visita no blog. Mas agora, que anime mas inusitado, pelo menos para mim que nunca assisti um com uma temática assim. Tenho um certo preconceito com história envolvendo zumbis, sabe? Eesse negocio do pai dela tirar fotos dela,já me deixou revoltada com ele. Contudo ótimo post, vc continua ótima como sempre.

    Bjos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Ah, Pers, esqueci de te dizer que estou começando a ver o anime Nodame no contabile, e estou adorando, e já até baixei o dorama também.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh é lindo, tudo lindo: anime e dorama, só que eu queria um final melhor, só isso! XD

      Excluir
  5. Mas algum boato sobre continuação?
    Por que ainda deixou muito misterio em relação à mãe deles, como ela morreu e sobre aquela estrada que mostra no primeiro episodio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada Nilton, parece que a gente vai ter que ler o mangá pra descobrir tudo!

      Excluir
  6. Parece ser um bom anime entretanto gostaria de saber se o final é bom( ou se pelo menos tem algum casal que termina junto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é aberto Hinata, apesar de ficar evidente o sentimento dos protagonistas!

      Excluir