Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Sumomomo Momomo

By 18:15 , , , , ,



Eu assisti a Sumomomo Momomo no ano passado e esqueci completamente de fazer uma resenha dele! Talvez seja pelo fato de não ser um anime que tenha me marcado muito, apesar de não ser tão ruim assim!

Kuzuryuu Momoko é uma adolescente que ama artes marciais, mais do que isso, ama lutar! Momoko vive com seu pai, um lendário lutador, nas montanhas, mas um dia, seu pai lhe diz que ela nunca conseguirá dominar a técnica suprema da família, por ser uma garota e a única solução é casar-se com um guerreiro mais forte e assim, ter um filho que possa ser mais forte do que ambos! Dessa forma, a garota conhece seu noivo, Inuzuka Koushi, o filho do melhor amigo e rival de seu pai, mas o garoto além de ser um covarde, odeia artes marciais e sonha em se tornar um promotor. Apesar de se recusar a casar com Momoko e até tratá-la mal muitas vezes, a garota se apaixona por ele, passando a morar com o rapaz!



Momoko é uma fofa, mas às vezes cheguei a ter raiva dela por ser tão idiota! Koushi não é uma má pessoa, mas muitas vezes maltrata a garota e ela continua se rastejando por ele. Além disso, outras personagens femininas acabam se apaixonando pelo rapaz, como Iroha Miyamoto, uma brilhante estudante, colega de sala dos protagonistas. Miyamoto é a responsável pelas cenas mais bizarras que já vi em animes, já que a garota também é uma lutadora, embora esconda isso, e usa uma roupa mais do que sensual, eu diria que dá vergonha alheia! Além dela, temos uma dupla dinâmica que tenta arquitetar o assassinato de Koushi, mas que depois acaba se aliando a ele. Aliás, o possível casamento de Momoko e Koushi faz com que muitos tentem matar o rapaz para impedir o matrimônio.



O anime mostra cenas de lutas nonsense, mas legais de ver, tem um tom de comédia o tempo todos e alguns pontos de romance, já que Momoko não desiste de se casar com o noivo, mas também tem ecchi, embora não tenha me incomodado muito

Resumindo: como disse anteriormente, não é um anime ruim, é engraçado e até desenvolve bem alguns personagens, mas talvez só agrade a aqueles que gostam de animes com artes marciais e comédia.

Pers

You Might Also Like

8 comentários

  1. Faz tempo que não passo por aqui! Fiquei contente com seu comentário lá no blog!!
    Ah ultimamente nao estou vendo mto animes! oq é uma pena, mas se tiver alguns de poucos episódios pra indicar!! e se possível românticos ! rsrs ^^
    Estamos de volta!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Migraziele!!!! Pode deixar que se surgir um anime assim eu te indico com toda certeza!

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahaha "Adorei esse anime ",muito engraçado,pesquisei na internet um pouco mais dele,dei altas e bizarras gargalhadas muito bom mesmo
    Ta rrolando um joguinho lá no blog,como é meu primeiro jogo acho que nimguem vai querer participar,pois meu blog não é bom o bastante :(( queria saber se quer participar ?
    http://neerdsup.blogspot.com.br/2013/06/faco-ou-nao-faco.html#more

    ResponderExcluir
  4. Sueni, seu blog é super legal!

    Assim que eu voltar de viagem eu vou conferir o seu jogo!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu anime tem cheiro de coisa machista!!! A menina não pode dominar a arte suprema por ser menina e rasteja atrás de um cara fraquim fraquim... não... não vai rolar...

    ResponderExcluir
  6. Tem cheiro machista sim, mas o mais legal é que a protagonista é infinitamente mais forte que ele, o que quebra um pouco o machismo!

    ResponderExcluir
  7. Eu começei também a ver este anime há bastante tempo atrás e até hoje não acabei (este é logo o indicativo de que me desinteressei pelo anime logo no 1º episódio) mas ainda dei uma 2ª oportunidade para vê-lo, e até hoje ainda não o terminei....enfim...pode ser que um dia destes eu acabe de vê-lo pois não gosto de começar e não acabar ^_^
    Bom post!! =)
    KISSU** Paty

    ResponderExcluir
  8. Eu tb dei uma pausa nele uma vez, mas quando voltei não parei mais de ver! XD

    ResponderExcluir