Hataraku Maou-sama
Ultimamente ando assistindo a muitos animes que não são shoujo! O que fazer se no mercado está faltando shoujo bom, né? “Hataraku Maou-sama” é um anime que envolve magia e demônios, que me divertiu bastante nos seus 13 episódios.
Sadao é um deus demônio que depois de tentar dominar o mundo (Ente Isla) que era ocupado por humanos, acaba sendo derrotado por um herói (Emi), mas consegue fugir. O problema é que na sua fuga ele acaba parando no nosso mundo, que é completamente desconhecido por ele e por seu servo Ashiya. No entanto, Sadao é bastante inteligente e acaba dominando não só o idioma japonês, como também as regras da nossa sociedade.
É bastante divertido ver Sadao e Ashiya descobrindo o novo mundo e se deparando com a tecnologia. Mais interessante ainda é ver como eles se adaptam rápido a nossa rotina! Eu senti uma semelhança com o filme “Um príncipe em Nova York”, já que Sadao é bem abusado no começo e começa a trabalhar numa lanchonete que é igualzinha ao Mc Donald’s! No entanto, apesar do rei demônio se adaptar a vida humana, a heroína que sempre quis matá-lo e foi motivo de sua fuga, aparece no Japão pra persegui-lo e acabar com seu sossego.
Emi Yusa, o herói como a chamam, passou a vida toda se dedicando a matar demônios pela Igreja, mas ao viver no Japão conhece um Sadao que nunca havia visto antes, já que o rapaz passa a ter uma vida tranquila como um funcionário excelente na lanchonete em que trabalha, se preocupando, inclusive, com a vida dos outros. Isso faz com que Emi acabe dando uma trégua na tentativa de matá-lo.
Além de conhecermos outros demônios e habitantes da Ente Isla, conhecemos também a humana Chiho Sasaki, colega de trabalho de Sadao, que é apaixonada pelo rei demônio, mesmo depois de saber da identidade dele.
Eu acho que além da comédia, o mais interessante do anime é o paradoxo entre o bem e o mal, já que os demônios não são tão ruins assim e a Igreja não é tão boa como aparenta. Por isso, gostei bastante do anime, por não ser mais uma comédia sem muito sentido, mas ainda assim me fez rir muito!
Pers
1 comentários
Pers, oia eu aqui de volta! Vocês não vão falar de Diabolik Lovers (só quero ver o que vai dar) e de Kami-sama no Inai?
ResponderExcluirUm abraço!