Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Robotics;Notes

By 18:21 , , , , , ,



Puxa, fazia tempo que eu não via um anime de mais 13 episódios! Isso mesmo “Robotics;Notes” é um anime de 22 episódios e fala de ficção científica!

O protagonista é Kaito Yashio, um garoto que ama jogos de luta de robôs e que chega a ser um dos melhores no Japão. Kaito faz parte do clube de robótica de sua escola, assim como Akiho Senomiya. No entanto, o garoto não tem tanto interesse pelo clube como sua amiga que é completamente viciada em robôs! Depois surgem outros membros como o antissocial Subaru Hidaka, Junna Daitoku, que é neta do senhor que ajuda o clube de robótica e Frau Koujiro, uma Hikikomori tarada!



A princípio o anime parece contar apenas a história dos membros dos clubes e até mostra um torneio em que eles participam, mas o enredo não é tão simples assim. Akiho e Kaito sofreram um incidente estranho ainda quando pequenos, eles e várias crianças em um navio tiveram um desmaio coletivo e desde então às vezes Kaito sente o tempo desacelerar e Akiho sente o tempo acelerar. Isso é só o princípio, porque “Robotics;Notes” é realmente um anime de pura ficção científica, que envolve inclusive conspirações!

Quando Kaito acha Airi, aparentemente uma simples personagem que aparece em seu tablet, ele também descobre vários relatório que envolve o fim do mundo. Por conta disso, apesar do tom leve, aos poucos vamos descobrindo que o anime tem lá seus mistérios, inclusive conspiração com direito a rebeldia de robôs e tempestades solares! Por tudo isso, o suspense do anime pode surpreender os leitores menos desavisados, apesar de ter muitas cenas clichês como, por exemplo, o protagonista ter que salvar o mundo com um robô! No entanto, eu acho que para um simples clube de robótica, os membros do grupo passam por problemas bem sérios!



Destaque para Frau e seu modo engraçado de falar e ver as coisas, destque também para Misaki Senomiya, irmã de Akiho, que passa por um drama por todo o anime, mas só quase ao final descobrimos todos os detalhes!

Enfim, pra quem gosta de ficção científica, com boa dose de drama e humor, talvez goste de “Robotics; Notes”.

Pers

You Might Also Like

9 comentários

  1. olha o anime Robotics;Notes também tem uma pitada de romance(eu não assisti todos os episodios,mas uma boa parte).

    ResponderExcluir
  2. É verdade Monique, tem romance sim, aliás o penúltimo episódio é lindo!!! vale a pena vc continuar assistindo!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de ficção mas não muito a mecha, mas esse parece ser interessante. Irei dar uma olhada, obrigada por sempre trazer ótimos animes Pers amo suas post ajuda muito na hora de decidir.

    ||Bunny Crazy|| ♥Chu~


    ResponderExcluir
  4. Eu como o esperado sou um revoltado com esse anime. Colocar essas teorias loucas de conspiração para mim foi horrível. Único momento que eu lembro que realmente me surpreendeu é a morte daquela que tem problema na perna, mas ainda acho que se o anime fosse apenas sobre um grupo de jovens tentando fazer um robô de 30 metros funcionar de verdade seria mais interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seria interessante sim Eiti, mas acho que perderia o drama e o mistério, né? rsrsrss Tb achei esse episódio que vc citou o mais chocante de toda a série!

      Excluir
    2. Spoiller total ein?!??!?! tsc tsc tsc

      Excluir
    3. A gente não se aguenta! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. perdi a vontade. Obrigada certo comentarista...eu tinha ficado na duvida, mas agora eu n vou assistir.

    ResponderExcluir