Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Suisei no Gargantia

By 18:27 , , , , , ,



Ledo é um piloto de maquinas de calibre da Aliança Galáctica da Humanidade, que luta por muitos anos contra os Hideous no espaço. No entanto, sua vida muda completamente ao cair com seu robô, Chamber, numa Terra habitada por humanos que possui uma tecnologia mais atrasada que a de Ledo!

Por muitos anos a Terra ficou congelada e os humanos fugiram para o espaço, mas isso hoje é lenda na Terra, até a chegada de Ledo comprovar que tudo que parecia ser apenas contos era pura verdade!

Ledo a princípio tem muita dificuldade, primeiro porque todos o consideram inimigo e depois precisa se adaptar a essa nova sociedade, bem diferente da dele. Ledo não entende muito de sentimentos e nem sabe o que é uma família, mas Amy que se dá bem com ele desde o começo, explica pouco a pouco como é ser novamente um humano, já que Ledo mais parece uma máquina. Aos poucos o protagonista vai se envolvendo com Gangantia, a frota de navios em que ele está, já que agora a Terra é só mar. Porém, Ledo acaba entendendo melhor aqui na Terra o motivo da Aliança Galáctica lutar contra os Hideous e percebe que seu antigo modo de vida não era tão perfeito como imaginava.



“Suisei no Gargantia” tem personagens bem trabalhados e complexos, desenvolvidos em uma trama que aparentemente é simples e leve, mas que aos poucos vai se tornando mais complicada. Talvez a única falha seja não ter mostrado mais sobre o passado de Ledo, mas é interessante ver sua mudança e seu envolvimento com Amy, já que a garota consegue influenciá-lo positivamente. Aliás, Amy merece destaque, já que como pode uma garotinha com atos tão puros dançar uma dança do ventre do modo que ela dança?



Além de tudo isso, o anime tem excelentes cenas de lutas e outros personagens cativantes, como o Pinion, que aparentemente é um personagem bobo, mas que ganha destaque depois na série. E de todos, claro, destaco Chamber, que não é um simples robô, apenas o melhor herói de todos!

Resumindo pra quem gosta de ação, ficção futurista e drama super recomendo!

Pers

You Might Also Like

5 comentários

  1. Ledo realmente não parece muito humano no começo. Até o fim da série o robô era muito mais humano e cativante kkkk

    ResponderExcluir
  2. Verdade Eiti, o Chamber rouba a cena! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Suisei no Gargantia é simplesmente fantástico. Meu personagem preferido foi o Chamber, por ele ser uma máquina e ter sua própria consciência. Até certo ponto, ele manda mais que o Ledo. xD

    O problema de ter tido somente 13 episódios é que outros personagens poderia ter sido bem explorados, com o Pinion, e o próprio passado de Ledo, que consequentemente tem bastante importância para a história.

    Até mais!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente Natália, com tudo que vc disse!

    ResponderExcluir