Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

The Money of Soul and Possibility Control

By 16:55 , , ,



Eu comecei a ver “The Money of Soul and Possibility Control” quase como uma obrigação, já que os membros da página Japanholic's Hyperdimension terão que comentar sobre esse anime em um podcast. Confesso que não estava com muita vontade de ver e me senti muito confusa logo no primeiro episódio, mas o segundo foi bastante explicativo e o terceiro foi quando comecei a me empolgar um pouquinho mais.

Kimimaro é um rapaz que precisa trabalhar muito para conseguir dinheiro, isso porque o mundo está mergulhado em uma terrível crise financeira! Porém, um dia, uma pessoa muito estranha, Masakaki, aparece lhe oferecendo muito dinheiro e Kimimaro só precisa lutar com outras pessoas no Distrito Financeiro para conseguir uma boa quantia. Lá ele encontra outros na mesma situação e a cada negociação Kimimaro deve lutar usando sua propriedade, no caso dele uma menina chamada Msyu. Em troca Kimimaro dá seu futuro para essa organização misteriosa.



Kimimaro não quer lutar e foi praticamente obrigado a entrar no Distrito Financeiro, mas lá ele descobre mais sobre o passado de seu pai e sobre a própria organização que comanda o mundo! Inclusive, todos que entraram no Distrito Financeiro conseguem ver o dinheiro de lá, o dinheiro preto, Midas, que circula normalmente no mundo real, uma vez que outras pessoas não conseguem diferenciá-lo do dinheiro normal. 

É no Distrito Financeiro também que Kimimaro conhece Mikuni e sua organização estranha. Mikuni controla muito dinheiro no mundo real e tem um papel importante dentro do Distrito Financeiro, impedindo que a falência de alguns membros cause um grande impacto na economia, mas você fica pensando o tempo todo durante o anime se ele é uma pessoa confiável ou não. 



O que mais gostei no sentido estético é que o Distrito Financeiro parece um mundo surreal, uma espécie de sonho barroco e ao mesmo tempo um pesadelo sombrio. Gostei da relação da Msyu com o Kimimaro, mas detestei a forma como terminou o anime. Na verdade, eles até tentam explicar todo o enredo, tem até um final digamos conclusivo, mas fica muita coisa sem resposta, já que tudo termina de forma muito rápido. Por conta disso, considero “The Money of Soul and Possibility Control” um anime mediano que tem um bom enredo e justamente por isso que poderia ter sido um anime melhor desenvolvido.

Pers

You Might Also Like

6 comentários

  1. Falou em qualquer coisa sombria eu já pulo fora lindamente!!! #ProntoConfessei Ainda nem vi aquela série "Jogos Vorazes", mas esse anime tem qualquer coisa que me lembrou o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada parecido não Jaci e só o Distrito Financeira é sombrio, mas o anime em em si não! rs

      Excluir
    2. Coisas sombrias? Dá uma olhada em Battle Royale kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Mas daí deixa de ser sombrio e passa a ser assustador!!! kkkkkkk

      Excluir
  2. amei seu blog !! estou seguindo !! da uma passadinha no meu

    http://galaxykawaiii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir