Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Servant x Service

By 18:41 , , , , ,




Como eu gosto de ver animes de comédia! E sem harém é melhor ainda! E começo a achar que o Karino Takatsu é meu autor preferido de comédias! Isso porque eu adorei “Working” e posso dizer o mesmo de “Servant x Service”

Lucy, Yutaka Hasebe e Saya Miyoshi, são três novos funcionários públicos que são bem recebidos no departamento. Cada um tem uma característica diferente: Lucy tem um nome enorme e escolheu trabalhar lá para impedir que outras crianças tenham o mesmo azar que o dela. Hasebe é um mulherengo preguiçoso e Miyoshi é uma moça que está trabalhando pela primeira vez, apesar de não ser tão jovem.

Miyoshi no começo é bem tímida e nunca consegue enfrentar os clientes, principalmente uma senhora que não para de falar da vida pessoal dela. Já Hasebe pega o email de todo mundo, mas nunca consegue o de Lucy, já que a garota não cai nas suas cantadas. No entanto, o rapaz é sempre gentil com ela e a ajuda sempre quando é necessário. É bastante engraçado ver Hasebe se envolver nos assuntos de Lucy de uma forma que mostra seus sinceros sentimentos.

O departamento também tem o chefe veterano, que apesar de simpático, não é tão eficiente, a funcionária temporária que sempre ajuda Lucy e o diretor que se usa um ursinho para se comunicar com seus subordinados. Aliás, os três acabam ganhando mais destaque ao longo da série.

A comédia é inteligentíssima e mostra a rotina dos funcionários públicos, o que a gente pode perceber, não é tão diferente do nosso, já que Hasebe é um funcionário bem vagabundo! Se bem que Lucy é super séria e todos de modo geral parecem ser bens gentis! O que a gente não pode dizer o mesmo do nosso serviço público! Outro ponto positivo do anime é que ao passar dos episódios vamos descobrindo mais sobre todos os personagens e seus segredos.

Eu acho que não dá pra comparar muito com “Working” por terem temas diferentes, mas existem muitas semelhanças como a comédia nonsense, mas devo dizer que o romance tem um tom mais maduro em “Servant x Service”, bem diferente de “Working”. 

Enfim, ótimo anime para se divertir com uma comédia boa e bem desenvolvida, pena que só teve 13 episódios!

Pers

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu já baixei os três primeiros e assisti o primeiro, a droga do pc está sem som então estou sofrendo para ver esse anime, mas adorei a proposta. Me identifiquei com a Lucy de cara, eu sou uma tia muito obsessiva, quero que tudo de certo que as crianças tenham seus direitos... me estresso muito com isso porque não quero que as crianças passem pelo que passei.. mas sinceramente o funcionarismo público brasileiro é muito mais capenga que o japonês... mesmo assim vou assistir esse anime Mi. Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaci, a Lucy adora livros que nem a gente!! Vou vai adorá-la!!!

      Excluir
  2. Ainda estava na dúvida se deveria assistir esse anime, porém depois dessa crítica... vou baixar para conferir.
    Parece ser uma ótima comédia.

    Bjinhos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Mika, vc vai se divertir com toda certeza!!!

      Excluir
  3. Puts, ainda não terminei de assistir esse anime (deve faltar o último episódio). No começo pensei que este anime seria uma versão mais pé no chão de working, mas depois de ver um urso de pelúcio como chefe desisti de esperar isso e fui me divertir. Pena que tem umas piadas com eroge que fui assistir bem no momento errado ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma comédia doidinha igual a Working, a diferença é que eles desenvolveram melhor os relacionamentos entre os colegas de trabalho!

      Excluir