Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Chihayafuru - segunda temporada

By 12:32 , , , ,




Eu esperei, esperei e esperei para que estivesse devidamente legendada a segunda temporada para eu poder assistir, não queria passar por muita ansiedade, tendo que esperar lançar o próximo episódio! E devo dizer, estava certíssima, porque a segunda temporada de “Chihayafuru” é tão boa quanto a primeira, fazendo a gente assistir a tudo quase de uma vez!

O anime começa da mesma forma que terminou a primeira temporada: o clube de Karuta procurando novos membros, mas deve vez a beleza de Taichi ajuda de alguma forma e uma nova garota aparece na trama, pronta pra conquistar o rapaz e não se importando muito com Karuta. O clube também ganha um novo integrante que está ansioso para ganhar umas partidas e orgulhar seus irmãos!


Ayase continua querendo fazer com que todos se apaixonem por Karuta e sem enxergar um palmo diante do nariz, mas devo dizer que eu acho que essa segunda temporada explora bem mais a evolução dos personagens, principalmente o de Taichi, que inúmeras vezes rouba a cena.

O anime continua mostrando o jogo de Karuta de maneira poética, inclusive em alguns diálogos, mas quando começa a competição por equipe a coisa muda completamente e lá está novamente a tensão que só um jogo de Karuta pode demonstrar! Cada integrante do grupo com suas próprias preocupações, seus próprios desafios a serem superados e o gosto amargo de cada derrota estampado em cada um, assim como a felicidade em conquistar cada carta. Além disso, devo dizer que as partidas finais são de tirar o fôlego, principalmente quando você nem respira pra ver a jogada e parece uma piadinha pra quebrar o clima!


Quanto ao Arata, ele aparece mais nessa temporada e de certa forma tenta se aproximar de seus amigos. Também conhecemos mais um pouco da personalidade da Rainha e novos competidores de Karuta aparecem com histórias interessantes!

Eu realmente não entendo porque algumas pessoas acham o anime parado, eu quase morro de tensão em cada jogada, uma vez que “Chihayafuru” não é previsível e você nunca sabe quem vai ganhar as partidas! E é por isso mesmo um dos animes preferidos, fico agora torcendo por uma terceira temporada!


Pers

You Might Also Like

7 comentários

  1. Em relação as partidas, achei a segunda temporada bem mais emocionante que a primeira. O único momento que achei Chihayafuru parado, foi no inicio da primeira temporada quando a Chihaya estava procurando membros para clube, mas depois quando começam os torneios fica mais divertido, e aí quando vê você já esta no ultimo episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nabooru, quando vc menos espera já está no ultimo episódio kkkkkkkk

      Excluir
  2. Pers, um leitor do meu blog traduziu o volume 1 da novel de Spice and Wolf: http://spiceandwolfproject.blogspot.com/2014/02/light-novel-spice-and-wolf-pt-br-volume.html

    Dá uma olhada lá e me diz!

    E como faço pro meu blog entrar na lista de indicações ao lado...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo colocarei agora mesmo seu blog la na lista!!!E que bom que foi traduzido!!!

      Excluir
  3. Já assisti ambas as temporadas e tenho que concordar aquelas partidas são pra lá de emocionantes, mas quanto ao pequeno triângulo amoroso da chihaya prefiro que ela fique com o Arata pois eles combinam mais, o Taichi è meio chatinho desde o começo não peguei simpatia por ele quando ele escondeu os óculos do Arata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Bem, confesso que no começo ele era bem chato mesmo, mas o Taichi foi me conquistando aos poucos! rsrs

      Excluir
  4. Adorei esse anime, e agora estou lendo o mangá, que só achei em inglês, mas ao menos exercito um pouco minha leitura.
    Sou #TeamTaichi desde sempre, ele sempre amou a Chihaya, desde quando era garoto e ela nem percebe.
    Com relação a Chihaya e Arata eu não sei se ela realmente gosta dele como namorado ou apenas tem por ele uma grande admiração por ele ser tão bom em karuta e ter passado essa paixão pra ela., acho que os sentimentos dela ainda estão confusos.

    Pra quem gosta do casal Taichi e Chihaya indico ler o mangá, pois finalmente alguma coisa acontece nessa relação unilateral.

    Estou torcendo pela terceira temporada e acho que quando o mangá atingi seu ápice novamente eles irão produzir. Assim espero.

    ResponderExcluir