Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

White Album

By 11:52 , , , , , ,




Faz tempo que vejo as pessoas comentando sobre esse anime, principalmente sobre “White Album 2”, e na esperança de ver um bom romance, comecei a assistir!

Toya é um rapaz que namora a cantora Yuki, eles se conhecem há muito tempo, mas agora que ela está fazendo mais sucesso o tempo para se encontrarem ficou bem menor! Toya é rodeado de mulheres e como todo harém que se preze ele é um tapado que não enxerga o sentimento das garotas ao se redor. Já Yuki tenta a todo custo conciliar o tempo do trabalho com o rapaz e começa ter a ajuda de sua grande ídolo, Rina. Para piorar um pouco a situação dos dois, quando Yuki está prestes a lançar seu CD sua empresária faz de tudo pra atrapalhar seu romance, flertando descaradamente com Toya, que como bom covarde não consegue se livrar da pressão da mulher.



O anime começou de uma maneira muito boa, mas depois o harém foi me irritando, já que eu detesto ver um bando de garotas carentes atrás de um cara que não tem nada demais e lesado pra burro pra perceber o interesse delas. Além da Yuki, da empresária e da relação ambígua com Rina, ainda temos uma estudante de vestibular, uma amiga mais velha e uma mais nova atrás do Toya! 

“White álbum” tem um enredo muito interessante, mas a construção dos personagens é péssima. Toya tem sérios problemas de personalidade, se deixando levar por todos a sua volta, ficando sem saber se corre atrás ou desiste da Yuki, prolongando essa situação até não poder mais, alimentando muitas vezes o interesse das outras garotas por ele, ficando assim, estagnado.



Toya é um personagem fraco e enrola todas as garotas que gostam dele com sua amizade. Ao menos as personagens femininas possuem mais personalidade ao lutar por ele, mesmo sabendo que ele ama a Yuki. Outro ponto positivo são as músicas e os diálogos internos do Toya, que aparecem escritos na tela.

Enfim, “White Album” é um anime que tinha tudo pra ser bom, mas não foi, deixou a desejar no quesito personagens e até mesmo no enredo ao não explorar de maneira satisfatória o ambiente artístico e muito menos o próprio ambiente em que Toya vive. Tudo numa narrativa arrastada e sem criatividade, uma pena porque poderia ter sido bem melhor.

Pers

You Might Also Like

4 comentários

  1. Uma pena porque com a lista enorme de animas que eu quero ver e nunca vejo esse realmente não vai para a lista!!! Confio em você Mi, se vc diz que não é bom, não é bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    É tão ruim quando um anime não estende as expectativas, ou quando todo mundo gosta e você não. xD

    Animes harém são ótimos se forem comédia, tipo Love Hina, onde o protagonista cercado por garotas vive apanhando e nos fazendo rir em cada cena atrapalhada dele...

    Vou passar longe desse. A não ser que eu esteja procurando por um anime ruim.

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Realmente, White Album deixou muito a desejar principalmente se comparado ao White Album 2 que por sinal foi um dos animes mais belos que já assisti!Por sorte, acabei assistindo White album 2 primeiro, se tivesse feito o contrário e assistido o primeiro, muito provavelmente teria passado bem longe do segundo xD

    ResponderExcluir