Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Noragami

By 16:56 , , , , ,





“Noragami” é um anime de 12 episódios que envolve sobrenatural, drama e comédia, que me cativou logo no primeiro episódio.

Hiyori é uma colegial comum que um dia ao salvar um rapaz de ser atropelado quase morre! Na verdade, além de quase morrer muda completamente o rumo da sua vida, isso porque o rapaz em questão é Yato, um antigo deus da calamidade. Atualmente Yato é um deus pobre, sem templo, sem ter dinheiro nem pra comer, que vive de trabalhos esporádicos, os mais bizarros possíveis, diga-se de passagem. Como se tudo isso não bastasse, Yato também está sem um instrumento divino, que é um espirito de humano que já morreu, mas que se transforma em arma na mão de um deus.



Hiyori depois do acidente começa a se envolver com o Yato, já que seu espirito sai constantemente de seu corpo e assim ela o acompanha, buscando um modo de voltar ao normal, tanto que está com ele quando o deus encontra um novo instrumento divino: Yukine, um adolescente que a princípio parece ser meigo, mas que esconde muita complexidade e problemas.

Ao longo do anime os três acabam se tornando grandes amigos, mesmo porque Hiyori é fundamental quando Yukine começa a fazer coisas erradas e atinge quase que fatalmente Yato. Porém, o mais interessante é saber mais sobre o passado do Yato, que já foi um deus realmente odioso e possui inimigos muito fortes. Outro ponto intrigante do anime é a Nora, uma garota que já foi instrumento divino do Yato e que hoje em dia é instrumento divino de vários deuses ao mesmo tempo, o que é considerado vergonhoso. Nora é a verdadeira vilã da história e o motivo disso está intrinsecamente relacionado com o passado do Yato.



Quanto aos personagens, Hiyori não é uma protagonista chata ou Moe (o que poderia me irritar), Yukine carrega a parte mais dramática e Yato sem dúvida é o responsável pelo alivio cômico! 

Noragami não é um anime pra ser levado muito a sério, embora possua uma carga dramática considerável, mas ao mesmo tempo é um anime leve e descontraído, com situações bem engraçadas, pena que só teve 12 episódios.

Pers

You Might Also Like

10 comentários

  1. 12 episódios, drama, comédia e sobrenatural!!! Acho que esse anime tem meu número!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pandinha! Eu sei que vc vai gostar de Noragami!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse anime :3 agora vou ler o mangá

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Não me lembro, mas talvez tenha lido sobre esse anime em alguma edição da revista Neo Tokyo. Pensei que era, mas a sinopse parece estar errada. É sobre uma garota que tem poderes de atrair youkais e que é importante para um youkai em especial. Misturei tudo né? É isso que acontece quando ficamos o dia inteiro no pc. xD

    Curti a resenha. Talvez eu dê uma chance e assista-o. Até a próxima!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda acho meio genérico, mas foi um genérico bem divertido!

    ResponderExcluir
  6. Oiii!
    Vim fazer um convite para participares no concurso do País das Maravilhas:
    http://paisdasmaravilhasb.blogspot.pt/2014/04/concurso-pais-das-maravilhas-inscricoes.html#comment-form

    Espero que participes ;)
    Kissu~

    ResponderExcluir
  7. Yooo adorei o post!Amo quando você posta sobre animes e mangás *-* já tirei daqui ótimos animes como Otome Yokai Zakuro/Pretear/Nodame Cantabile....
    Adorei o anime noragami,principalmente por causa do Yato(nunca vi um Deus tão falido e desconhecido como ele),também achei uma graça o yukine,vi muitos comentários de pessoas que não gostaram da forma como ele agia,mas eu acredito que qualquer um na situação dele ficaria assim!
    Enfim um ótimo anime que precisa de uma segunda temporada ^^
    Ddoce-anime

    ResponderExcluir