Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Princesa Mononoke (Mononoke Hime) #Chá com blog - versão otaku

By 10:44 , , , ,



Princesa Mononoke (1997), de Hayao Miyazaki, é o tema da TAG do grupo do facebook Chá com blog versão Otaku! E confesso que adorei a escolha, fazia tempo que eu queria mesmo ver esse filme!

Ashitaka é um príncipe em sua aldeia, um bom rapaz, que ao salvar sua tribo de um demônio acaba sendo amaldiçoado por ele. Pra tentar se livrar da maldição, Ashitaka viaja até outra aldeia, a fim de encontrar o deus da montanha, para assim pedir que ele o cure. No caminho, perto da floresta poderosa que abriga o espírito, Ashitaka conhece San, uma moça guerreira, filha adotiva de um deus Lobo que está a todo custo tentando salvar a floresta. Ashitaka também encontra uma fortaleza de ferro comandada por uma chefe poderosa, Lady Eboshi, que está tentando matar os espíritos, para assim conseguir explorar a floresta e seus poderes.



Ashitaka descobre que foi a poderosa chefe da fortaleza que expulsou o demônio javali que vivia lá e por conta disso ele ficou carregado de ódio e quis matar a todos. Porém, uma dos aspectos mais interessantes do filme é que a chefe não é exatamente uma total vilã. Lady Eboshi abriga todas as prostitutas, dando emprego a elas e tem como empregados leprosos que fabricam armas. Quando ninguém mais queria ficar perto deles, por conta da doença, ela foi a única que os acolheu.

No entanto, os deuses estão enfurecidos com os humanos que tentam destruí-los e uma guerra é eminente, no meio dela está Ashitaka, San e mais alguns interessados nos poderes da floresta!



Sabe-se que Ashitaka é uma boa pessoa, mas pouco se conhece sobre San até metade do filme! Porém, sem sombras de dúvidas é Lady Eboshi a personagem mais intrigante e complexa da história. Já o alívio cômico fica pelas mulheres da fortaleza, que praticamente comandam tudo e possuem os homens como submissos, quase como uma sociedade matriarcal!

“Princessa Mononoke” expõe com clareza a dicotomia entre homem e natureza, trabalhando o tema da forma que somente o Hayao Miyazaki consegue, ou seja, apesar da violência exposta (muito sangue, morte e mutilação) é ao mesmo tempo um filme sensível, inteligente, com uma ótima trilha sonora!

Blogs participantes:


Pers

You Might Also Like

7 comentários

  1. Finalmente uma tag de sucesso? kkkkkkk
    Realmente a Eboshi é muito interessante, pq apesar de vilã, ela apenas pensa no bem das pessoas envolta dela não? Ao mesmo tempo que ela é a salvadora bondosa que almejamos ser, também é a face que odiamos dos industriais!
    Espero que a próxima tag também tenha bons resultados!!

    ResponderExcluir
  2. uwa! MORRO de vontade de ver esse filme! Só pela resenha da mais vontade ainda de ver! Não é uma história muito "bunitinha" de ver, mas é extremamente interessante!

    http://yumenokoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Estúdio Ghibli, Estúdio Ghibli... Ainda não vi esse filme. Gostaria de ter participado desta Tag assim como as outras, mas sei lá, ando negligente demais ultimamente!! xD

    Gostei da visão do filme. Não sabia que ele era tão violento assim. Só assisti coisas bonitinhas do Miyazaki até agora, como será com este filme?

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. Deixei uma mensagem no seu e-mail em relação ao projeto Corrente Eu Amo Shoujos 2014

    ResponderExcluir
  5. Oii, adorei seu blog ! Super fofo!!

    aceita parceria?

    mywolrdshoujo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cindy eu aceito a parceria, mas queria saber se vcs colocam o meu banner, pq não v banner dos parceiros no sue blog.

      Bjs

      Excluir