Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Gugure! Kokkuri-san

By 14:06 ,


Gugure! Kokkuri-san é um daqueles animes que a gente encontra por acaso e se apaixona perdidamente!

Kohina Ichimatsu é uma garotinha que vive sozinha, diz que ela é na verdade uma boneca, e come nada além de macarrão instantâneo. Um dia, jogando Kokkuri acaba convoca o espírito de raposa Kokkuri-san, que resolve cuidar dela, criando-a como uma mãe, ou melhor, um pai. Com isso, a vida de Kohina muda completamente porque junto com Kokkuri aparecem mais dois espíritos ao longo do anime: Inugami, um espirito cachorro apaixonado pela Kohina, que, aliás, muda de sexo de acordo com sua conveniência e Shigaraki um velho tanuki pervertido.


Pobre Kokkuri acaba tendo muito trabalho, pois além de precisar convencer a Kohina a se alimentar direito, precisa protege-la de Inugami e das peripécias de Shigaraki e assim vamos vemos muitos brigas engraçadas ao longo do anime.

Infelizmente, pouco se sabe sobre os pais de Kohina e dos motivos dela viver sozinha, mas isso só aumenta o toque completamente nonsense do anime. É difícil assistir Gugure! Kokkuri-san sem dar risada, seja pelas brincadeiras com o Google, com a forma feminina de Inugami atrair Shigaraki, mesmo sabendo que ele pode ter a forma masculina ou simplesmente com o fato de Kokkuri perder os cabelos, entre outras bizarrices.


O anime adapta bem o estilo 4-koma (tirinhas de quatro painéis) e acaba nos mostrando que uma família não tradicional também é uma família. Apesar de todos os personagens serem diferentes, o amor pela Kohina os une e mesmo com todas as discussões os personagens vivem em um ambiente familiar bastante comum a todos nós. 


Dirigido por Yoshimasa Hiraike, Gugure! Kokkuri-san nos mostra uma perspectiva diferente de família, nos ensina mais sobre as lendas orientai, além de ser super divertido, rapidinho o telespectador acaba assistindo os 12 episódios!

Pers (Michele Lima)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adoro esse anime, um dos melhores que você me indicou Mi!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pra ver!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. parece super fofo... mas ai aumenta minha lista de animes pra ver...

    ResponderExcluir