Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Fruits Basket

By 11:58 , , , , , ,




Terminei essa semana de assistir a Fruits Basket. Toda vez que termino de assistir uma anime tenho dificuldade para começar outro. Foi exatamente isso que aconteceu quando eu terminei de ver Ayashi no Ceres e comecei a ver Fruits Basket.

No começo achei bobo e vamos combinar que a Tohru às vezes nos dá nos nervos por ser tão boazinha! Mas com o passar dos episódios fui me sensibilizando com a história. O anime se desenvolve em torno de Honda Tohru, uma menina muito meiga que perde a mãe em um acidente. Sem ter para onde ir, passa a morar em uma barraca nos limites da propriedade da família Sohma. Yuki Sohma é seu colega de sala e junto com Shigure Sohma (um escritor meio tarado) leva a protagonista para morar com eles. O único problema é que os dois, assim como o Kyo que mora com eles, são amaldiçoados: toda vez que alguém do sexo oposto toca neles eles viram animais.



Treze membros da família Sohma são amaldiçoados pelos espíritos dos animais do Horóscopo chinês. Dessa forma Shigure (cachorro), Kyu (gato) e Yuki (rato) não podem tocar em nenhuma mulher.

O anime é bem divertido, já que é shoujo, mas com cenas bem tristes também. Ao longo da história vamos conhecendo mais sobre a família Sohma e outros animais vão aparecendo. No entanto, o anime corta muitos personagens do mangá e o final não é conclusivo, o que me decepcionou bastante. De qualquer forma vale à pena assistir e conhecer personagens engraçados como Momiji (coelho), Ayame (cobra - irmão de Yuki) e Hanajima (uma das melhores amigas de Tohru). Sem falar no triângulo amoroso entre Tohru, Kyo e Yuki.

Sobre o final: feliz, mas sem conlusão

Pers

You Might Also Like

5 comentários

  1. Adorei esse anime, pena não ter um final conclusivo! Assista tb ZNT. É o máximo!

    ResponderExcluir
  2. Adoro o mangá de fruits Basket, é sensacional, mas o anime me decepcionou um pouco... ainda mais por não ter final...
    também achei que o anime não trabalhou as histórias dos personagens com a profundidade merecida...
    Vc leu o mangá pers? Se não leu, leia, porque é ótimo!
    xoxo
    Mallu

    ResponderExcluir
  3. Oi Mallu, infelizmente não li o mangá, mas já está na minha lista!

    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Sou louca por esse anime, acho super fofo, sou louca para concluir a minha coleção de mangás dele, enfim, vale muito a pena, mesmo estando inconcluso e tudo o mais!

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente vou ler o mangá, com tantas indicações! rsrs

    Bjo Pandora!

    ResponderExcluir