Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Itazura na Kiss

By 18:45 , , , ,



Depois de "Fruits Basket" procurei desesperadamente um novo anime e eis que me deparo com a comédia romântica "Itazura na Kiss". Foi a primeira vez que vi um anime sem nenhum tipo de magia, pensei até que não ia gostar. No entanto, tive uma grata surpresa.

Kotoko é uma jovem apaixonada pelo menino mais bonito e inteligente de sua escola, Irie Naoki. Acontece que Irie é um rapaz frio que logo no começo do anime rejeita Kotoko. Porém, por ação do destino a casa de Kotoko desaba em um terremoto e seu pai e ela vão se hospedar na casa da família de Irie. Para surpresa de Kotoko, seu pai é um grande amigo do pai de seu grande amor. Com a convivência forçada entre os dois saem situações hilárias. Kotoko é bem burrinha, coitada, e constantemente tem que pedir ajuda a Irie que só a ajuda ou porque Kotoko o chantageia (com fotos de quando ele era pequeno e sua mãe o vestia de menina) ou porque sua mãe insiste que ele ajude Kotoko. A mãe de Naoki é a maior torcedora do casal e sempre ajuda Kotoko a tentar conquistar seu filho.



Yuuki é praticamente uma cópia do irmão, é um Naoki em miniatura e seu pai é tão bonzinho quanto a mãe. Já Kinnosuke é apaixonado por Kotoko e é tão insistente quanto ela é com Irie. Ao longo do anime vão aparecendo outros personagens na faculdade e no local de trabalho deles.

A história dos dois passa rapidamente, mostrando quando eles se conhecem, depois os dois na faculdade e a vida de casados. Acho que por isso eu gostei tanto desse anime. Ele tem começo, meio e fim, literalmente. E também porque é muito interessante acompanhar a mudança de Irie, que apesar de continuar sendo uma pessoa extremamente inteligente, vai pouco a pouco deixando de lado sua frieza e tornando-se mais humano. Já Kotoko, mesmo com 30 anos, que é a idade dela quando termina o anime, continua a mesma menina espalhafatosa, engraçada e muito esforçada.

Gostei bastante da abertura e do encerramento!

           

           

O anime é uma comédia romântica perfeita! Pena que a autora faleceu sem dar um fim ao mangá. Mas o anime e o dorama são finalizados, aliás, no caso do anime, com um excelente final. Uma pena mesmo a morte de Kaoru, provavelmente ela teria escritos histórias tão fantásticas quanto "Itazura na Kiss". O único problema agora é: o que eu vou assistir?

Final: Final feliz com conclusão!

Pers

You Might Also Like

16 comentários

  1. Itazura na Kiss é o melhor shoujo que já assisti!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom msm, o Irie-kun é meio grosso, mas no final ele fica um ótimo pai.
    beijos Marina-sempai

    ResponderExcluir
  4. indico os quqe já assisti e que são inesqucíveis que é kaichou-wa-maid-sama e fruits basket. Tem tbm Rosário x Vampire(romance, echhi, escolar, comédia e fantasia)

    ResponderExcluir
  5. esse é demais mas os acima são melhoress

    ResponderExcluir
  6. não quis dizer melhoress, e simm "tbm"

    ResponderExcluir
  7. eu nunca assisti mas a historia parece ser boa

    ResponderExcluir
  8. kaichou-wa-maid-sama e fruits basket são ótimos! Até já fiz resenha deles! Mas assiste Itazura na Kiss porque é ótimo tb!

    ResponderExcluir
  9. simplesmente o meu favorito e Itazura ta mais pra Josei que shoujo ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu amo Itazura na Kiss.... Foi um dos primeiros que assisti na minha vida....

    ResponderExcluir
  11. Um detalhe que não está na resenha e se vc nao sabe mais o final que o anime teve foi o final que a autora queria dar a historia, ela ja tinha escrito um final para historia antes morrer e esse final ficou em posse do seu marido que liberou o mesmo quando fizeram o anime, uma especia de homenagem a autora.

    ResponderExcluir
  12. Sim eu soube, achei fantástico o final está no anime!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Pers!! Descobri seu blog recemtemente e adorei!! To vindo sempre visita-lo procurando novos animes e doramas pra assistir!!! Ah e qual é o dorama a que vc se refere ali em cima? É o playfull kiss ou você se referia a algum outro? Um abraço bem fortee!!!

    ResponderExcluir
  14. Adoro esse anime e o meu anime preferido justamente por que ele tem começo,meio e fim, a e o jeito q ela conquista ele e tão lindo.Te faz se apaixonar por eles dois juntos.
    Ai queria um anime como esse q tem um final,mas também conte td história do casal,VC tem um para me indicar?

    ResponderExcluir