Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Shining Inheritance

By 14:00 , , , , ,



“Shining Inheritance” ou “Brilliant Legacy” conta a história de Go Eun Sung (Han Hyo Joo ), que é quase como o contos de fadas da Cinderela! Go Eun Sung é uma menina rica, mas muito gentil, simpática e generosa e que está voltando do exterior para rever sua família. Ao mesmo tempo Sun Woo Hwan (Lee Seung Gi) também está voltando à Coréia, a pedido de sua avó, Sook Jang Ja, para aprender a gerir a sua empresa de alimentos. Eun Sung e Hwan estavam no mesmo vôo de volta para casa, mas acidentalmente têm suas malas trocada, o que leva os dois a vários mal-entendidos.

Porém, a mala trocada é o menor dos problemas de Go Eun Sung, uma vez que seu pai Go Pyung Joong, está a beira da falência! Pressionado por sua esposa, a madrasta de Go Eun Sung e de seu irmão autista Eun Woo, Pyung Joong busca desesperadamente por dinheiro e acaba sendo assaltando, tendo sua carteira roubada. O ladrão morre em um acidente e todos acham que Pyung Joong está morto e este decide de fato se passar como tal. Assim, seus filhos, sua mulher e sua enteada, Yoo Seung Mi, podem receber o dinheiro do seguro e seguir razoavelmente bem financeiramente.
No entanto, a maldita madrasta, Baek Sung Hee, assim que recebe o dinheiro coloca para fora de casa Eun Sung e Eun Woo, dizendo que não tem como sustentá-los. Desesperada, Eun Sung arranja um emprego em uma boate e deixa seu irmão com uma amiga. Porém, seu irmão se perde e é encontrado pela madrasta que ao invés de devolver para Eun Sung, leva o garoto para fora da cidade, com medo de que Eun Woo conte que ela está com dinheiro e bem de vida.

Como se somente a pobreza não bastasse, Eun Sung precisa ainda lidar com a perda de seu irmão autista! Porém, surge sua fada madrinha, Sook Jang Ja, a avó do arrogante Sun Woo Hwan! Com a ajuda de seu príncipe bondoso, Joon Park Se (Soo Bae Bin), Eun Sung monta uma barraquinha para vender comida na rua para tentar se sustentar e eis que encontra uma senhora caída no chão e sem memória. Depois de pagar um médico para Sook Jang Ja, Eun Sung leva a senhora para sua casa e cuida dela por um tempo. Quando Sook Jang Ja recobra a memória, resolve ajudar Eun Sung, dando não só abrigo a ela, como também resolve dar sua herança a sua nova neta. Claro que a família toda e principalmente Hwan (que não estava interessado em cuidar da empresa) ficam indignados com isso! 
A trama é tão complexa que Hwan é o melhor amigo de Seung Mi, filha da madrasta de Eun Sung, mas ao saber que a “irmã” está na casa de Hwan resolve implorar para que Eun Sung diga que não a conhece.

Enfim, apesar da indignação de Hwan, Eun Sung passa a viver em sua casa e para provar a sua avó de que é capaz de comandar a empresa, Hwan também passa a trabalhar com Eun Sung no restaurante de sua avó. É claro que a convivência entre os dois faz com que eles se aproximem mais do que gostariam e também acabam se apaixonando, para o desespero de Joon Park Se, o príncipe bondoso, e a dissimulada da Seung Mi. Esta e sua mãe tentam de tudo para ferir a imagem de Eun Sung perante a avó Sook Jang Ja e afastar seu irmão e seu pai (sim, ele reaparece no meio da história) dela. 
Apesar de ser quase um dramalhão mexicano, “Shining Inheritance” é ótimo, foi o primeiro dorama coreano que assisti e posso dizer que a produção coreana é excelente! A fotografia, a luz, o som, o cenário e a edição estão perfeitos. O enredo pode ser um tanto enrolado, mas não tem como não sentir pena da protagonista e embora o verdadeiro príncipe da história, Hwan, não ser o mais bonito e nem mais gentil da história, é impossível não se afeiçoar ao seu jeito de amar Eun Sung.

Quem realmente gosta de dorama não pode deixar de assistir “Shining Inheritance”, com muito drama, romance e comédia, você irá rir, chorar e se encantar com esse fabuloso e bastante premiado dorama coreano!

Final: Feliz!

Pers

You Might Also Like

2 comentários