Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Yumeiro Pâtissière

By 15:38 , , , , , ,


Ichigo Amano é uma garota super fofa que adora as tortas de morango da sua avó falecida. Um dia ela encontra Henri Lucas, um pâtissièr super famoso que se encanta com o modo sonhador de Ichigo e resolve dar uma bolsa de estudos para ela na Academia Saint Marie, que há muitos anos forma pâtissières. O problema é que Ichigo realmente é muito sonhadora e não sabe muita coisa sobre cozinha, mas por ser indicação de Henri Lucas acaba no grupo A da escola, o grupo composto pelos “Príncipes dos doces”.

Satsuki Hanabusa é o príncipe que adora decoração e está sempre rodeado de rosas. Sennosuke Andou é o príncipe dos doces japoneses, sua família tem uma doceira desse tipo. Por último, Makoto Kashino, o mais rabugento dos príncipes, especialista em chocolate. Kashino é o que mais pega no pé de Ichigo, já que ela tem muitas dificuldades na cozinha. Kashino chega a ser muito grosseiro com a pobre às vezes. No entanto, tanta grosseria se transforma em afeto e Kashino aos poucos passa a respeitar e amar Ichigo.

“Yumeiro Pâtissière” não é um anime cujo foco está nos relacionamentos amorosos e sim na superação, para tentarem se tornar profissionais, dos quatros protagonistas e principalmente da Ichigo. Para isso, eles contam com a ajuda dos “espíritos dos doces”, que são quase como fadas, que ajudam os alunos a fazerem doces. Vanilla é a espírito de Ichigo, Chocolat de Kashino, Café de Hanabusa e Caramel (a mais fofa) de Andou. Muitas vezes no anime eles viajam para o “reino dos doces” em companhia da Ichigo.


Além desses personagens, há ainda a Miya Koshiro, uma aluna arrogante, podre de rica e com uma risada horrorosa, apaixonada por Kashino, que por sua vez tem verdadeiro pavor dela! Mari Tennouji é uma das preferida de Henri Lucas, chamada por todos de Princesa Mari, mas no fundo a princesa se sente muito só e ameaçada por Ichigo.

Depois que Ichigo se enturma na escola, ela e os príncipes dos doces participam do Cake Gran Prix e muitos episódios estão focados nessa competição. O time Ichigo passa muitas dificuldades durante todo o tempo, mas por isso mesmo o anime vicia, pois quem assiste quer saber quem vai ganhar a competição, mesmo tendo que aguentar muitos episódios que servem apenas para “encher linguiça”.

De modo geral “Yumeiro Pâtissière” é uma fofura e agrada. A personalidade de Ichigo é ótima! Ela está sempre disposta a ajudar os outros e não consegue ver maldade em ninguém, por isso é várias vezes enganada pelos outros que a invejam. O final do anime é bem finalizado quanto à competição, mas no quesito relacionamento, só tem uma finalização mesmo no “Yumeiro Pâtissière SP Professional” (em breve uma resenha). Em todo caso, se você pretende assistir, prepare a balança, porque dá uma vontade enorme de comer um monte de doces!

         

         

Final: Feliz, mas com continuação

Pers

You Might Also Like

3 comentários

  1. Muito fofo mesmo e os príncipes então.... nem se fala

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse anime na trilha dessa indicação, lindo de morrer e viver Pers, adorei, foi tudo de bom... Até eu que detesto bolo fiquei afim de uma torta de morango, estou louca para ver a próxima temporada, tomara que tenha \o/ Posta por aqui se tiver vice!!!

    Beijos, cheros, valeu pela dica, kawaii!!!

    ResponderExcluir
  3. Pandora!! Que bom que gostou!! Cada vez que eu assistia me dava vontade de comer uma torta de morango! rsrsrsrs

    Em breve eu coloco a continuação, mas antes vou postar holic! Indicação sua!

    Bjs

    ResponderExcluir