Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Kamisama Hajimemashita

By 15:58 , , , , , ,



Sabe quando você gosta de um anime e simplesmente o devora em poucos dias? Então, isso aconteceu comigo vendo “Kamisama Hajimemashita”. Claro que não é um anime que eu indicaria para qualquer um, somente pra aqueles que adoram um romance shoujo envolvendo humanos e youkais. 

Eu já tinha vistos animes do mesmo gênero, como “Inu x Boku SS” e “Otome Youkai Zakuro”, mas “Kamisama Hajimemmashita” se tornou o meu favorito por ter uma protagonista que apesar de não ser uma tsundere, como no caso das outras, é bastante enérgica, decidida e confesso que gostei de ver uma heroína mais honesta com seus sentimentos. 



Um dos motivos para não indicar para qualquer um é que o anime mais parece um mangá do tipo shoujo daqueles que só o relacionamento importa, mas não é um drama e no fundo a gente sempre sabe que tudo vai acabar bem, o herói vai aparecer para salvar a mocinha e acredito que isso nem sempre agrada! No entanto, eu adoro, mesmo porque o anime é bastante engraçado, leve e descontraído. 

Nanami é uma pobre coitada que ficou sem casa depois que seu pai sumiu por conta de suas dívidas. Desesperada, Nanami fica vagando na rua até salvar um rapaz chamado Mikage, que morre de medo de cachorros e como agradecimento a presenteia com o seu cargo, o de deus da Terra. Mikage está longe do seu templo por mais de 20 anos e encontrou em Nanami a solução perfeita para não poder voltar mais, já que a garota não tendo onde morar acaba ficando no cargo do templo, transformando-se em deusa da Terra. O problema é que a deusa precisa de um familiar, um youkai, que no caso é Tomoe, que servia Mikage. Tomoe demora muito para acreditar que Nanami poderá ser uma boa deusa da Terra, mas aos poucos acaba se envolvendo com ela. 



O anime mostra o dia a dia da protagonista como uma deusa, mas na verdade pouco é mostrado do que ela faz, aparecendo sempre um demônio que a coloca em perigo, motivo pelo qual Tomoe está sempre salvando a moça. Na verdade, Nanami até aumenta seus poderes, mas eu diria que o foco está mais na mudança de Tomoe em relação a ela, já que no princípio ele a detesta. Vários personagens aparecem no anime como Kurama, um demônio corvo, colega de sala de Nanami, e Mizuki um demônio cobra que se apaixona por ela, entre outros. 

               

De modo geral o anime é leve, divertidíssimo, tendo apenas 12 episódios. Eu também estou lendo o mangá, mas este ainda está incompleto, por isso, não sei se o anime terá uma segunda temporada. 

Final: Feliz, mas com algumas coisas sem ter a explicação devida. 

Pers

You Might Also Like

27 comentários

  1. Nossa Kamisama Hajimemashita é um anime Muito bom rss'(n-na minha opinião ).. Mais discordando de você hehe' Inu x Boku SS é meu preferido o.O (eu sei que você não pergunto nada mais eu quis comentar isso )--Vai entender né
    haha' Bejuu Pers

    By: Ana-chan

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pers! Não acredito que você já assistiu, e até já postou sobre ele!
    Como você consegue fazer uma resenha "simples" e tão explicativa ao mesmo tempo?? Essa é uma habilidade que você tem e que eu invejo muito! rs.
    Realmente dá uma cara nova pro anime quando a protagonista é diferente né?
    Amei Kamisama Hajimemashita, mas ainda sou mais Inu X Boku XD

    ResponderExcluir
  3. Ana e Onigiri eu adoro Inu X Boku, isso pq eu quero um Miketsukami só pra mim rsrsrsrsrs, mas Kamisama Hajimemashita se tornou o meu preferido pq eu ri demais com ele! Mas tudo é uma questão de gosto mesmo, quem sabe uma segunda temporada de Inu X Boku mude meu gosto novamente! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Essa ideia de uma menina se transformando num kami já foi explorado em Kamichu! A ideia básica me agrada, mas a estrutura de kami sama hajimemashita acho que não vou gostar. Eu pensei em assistir na época, mas no fim acabei não vendo.
    Uma próxima temporada de inu x boku acho que seria engraçado. Acho que do nada lembraram que inu x boku é um shounen e resolveram matar tudo mundo hahahaha.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Eiti não fala assim, espero que eles sobrevivam! E sim, eu acho que pelo pouco que te conheço vc não vai gostar de Kamisama! mas tenta só pra tirar a dúvida!

    ResponderExcluir
  6. ah,tinha que comentar,gostoooo tanto desse anime ≧▼≦,o romance é perfeito a fantasia e a historia é super divertida,boa dica de anime hein ●^o^● !!esperava que ele tivesse mais episodios,mais tudo bem ne? * ¯ ー ¯ ,torço para a proxima temporada dele,Pers sabe se vai ter segunda temporada dele ? ^o^

    ResponderExcluir
  7. Por enquanto nenhuma notícia Bia, mas #oremos! kkkkk Recentemente comecei a ler o mangá em espanhol, é muito bom tb!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu aqui de novo Poxaa kk'
    Mais Pers você recebeu um Meme > http://aninhashoujo.blogspot.com.br/2013/01/meme.html
    Bejuu♥

    Ana-chan

    ResponderExcluir
  9. yoo onee-chan aceita a tag?
    http://k-dramaonline.blogspot.com.br/2013/01/nova-tag.html

    ResponderExcluir
  10. novamente aqui,aushaush,ah,sim a tag ,são duas *^^*
    http://shoujobau.blogspot.com.br/2013/01/duas-tags.html

    ResponderExcluir
  11. muito bom. já assistir o anime e estou acompanhando o manga.
    Estou esperando que tenha uma segunda temporada, pois o ultimo episodio ficou com aquele gostinho de quero mais, muito mais.
    Amo o Tomoe!!!!!!!!!!!! E quem não se apaixona por aquela raposa.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Tomoe é tipo o oposto do soushi mas são muito parecidos (eu acho) eu amo tanto aquela raposa indelicada , , vocês já viram o OVA ? my omg eu amo kamisama hajimemashita D+ e eu n sei escolher entre Inu x boku ss e o kamisama hajimemashita ♡3♡" para mim é impossível

      Amo tanto o anime quanto o mangá e pelo que eu vi no final do ova (tipo depois de morrer de emorragia nasal por que o tomoe praticamente nu na fonte termal ) tem um carinha falando um monte de coisa estranhas ele tem olhos vermelhos e cabelos pretos . Eu acho que vai continuar o anime .

      Excluir
  12. muito bom. já assistir o anime e estou acompanhando o manga.
    Estou esperando que tenha uma segunda temporada, pois o ultimo episodio ficou com aquele gostinho de quero mais, muito mais.
    Amo o Tomoe!!!!!!!!!!!! E quem não se apaixona por aquela raposa.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Tb estou acompannhando o mangá Francisca e concordo com vc, quem não se apaixona pelo Tomoe? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei o anime, mas o mangá é simplesmente perfeito, sabe modificaram o final do anime, no mangá é diferente e tem continuação. Estou lendo em espanhol e o último capítulo que lançou eu li em inglês. A história de início é mais leve, mas ao longo que vai passando aprofunda mais, você vê que Nanami sabe resolver seus problemas sozinha, mostra os seus deveres como deusa e muitas vezes ela recusa a ajuda do Tomoe. Explica o desaparecimento de Mikage há 20 anos, o que realmente aconteceu entre Yukiji e Tomoe, o garoto de cabelos pretos no final (Kirihito) quem é ele, um monte de coisas. No mangá a parte do festival não é o final (na verdade é meio que o começo) e ele não se declara pra ela, ele vai gostando dela, mas se recusa a admitir, enquanto ela é bem sincera com seus sentimentos, porém não fica forçando a barra e criando um clima estranho entre eles. Se chegou até aqui vai meu conselho: leia o mangá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Se você quiser ler o mangá em português tem aqui:http://www.mangareader.com.br/Lista/mangas/1053-kami-sama-hajimemashita

      PS: meu nome n é Sabrina é Clarice.

      Excluir
    3. Estou acompanhando somente o manga,e claro adorando!
      Todos os personagens sao muito divertidos demais,principalnte o Tomoe e o Mizuki hhehhe.
      Entao,mas alem dos elogio sobre esse manga,li nos comentarios,quer dizer que nao acaba na parte do festival ? Fiquei meio que boiando ... xD

      Excluir
    4. OI Tia Milaa como o mangá ainda está sendo lançado é possível, quem sabe, oremos, que saia uma segunda temporada da série! O mangá ainda não acabou! XD

      Excluir
  15. Oi Clarice, obrigada mesmo pela dica!!!

    ResponderExcluir
  16. no manga revela mais sobre a historia de Tomoe ?e sobre a protagonista?e no episodio sobre o ´´rei do mar´´(n lembro o nome ¬¬)oq aconteseu com o olho dele ?tive a empresao de q Mizuki pego .oq vcs achao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revela mais coisas sim! Pode ler que vc vai gostar e tb tive a mesma impressão que vc! rsrsrs

      Excluir
  17. Muuito bom o anime, mais queria muito comprar o mangá. Alguém sabe onde acho? On line por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em inglês

      http://mangafox.me/manga/kamisama_hajimemashita/

      Em português

      http://mangareader.xpg.uol.com.br/Lista/mangas/1053-kami-sama-hajimemashita

      em espanhol

      http://submanga.com/Kamisama_Hajimemashita_%28kamisama_kiss%29

      Bjs, Mi (Pers)

      Excluir