Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Playful Kiss

By 10:09 , , , , , , , , ,


Baseado no clássico japonês “Itazura na Kiss”, “Playful Kiss” é um dorama coreano bem fofo e bem engraçado.

Oh Ha Ni (Jung Então Min) é uma garota perdidamente apaixonada por Baek Seung-Jo (Kim Hyun Joong – Yoon Ji Hoo de ”Boys Before Flowers”), o garoto mais inteligente da escola, mas ele não dá a mínima pra ela, nem pra ela e nem pra ninguém. Seung-Jo é um completo antissocial e bastante arrogante! Um dia a pobre Oh Ha Ni (assim como Kotoko) resolve se declarar para seu amor, que a despreza por completo. Arrasada Oh Ha Ni ainda tem que lidar com uma tragédia: sua casa foi destruída por um terremoto. Por isso, ela e seu pai precisam viver em outro lugar e como, sem ela saber, seu pai é o melhor amigo do pai de Seung-Jo, Oh Ha Ni passa a ser a nova hóspede da casa de seu amado.



Seung-Jo bem que tenta ficar longe de Oh Ha Ni, mas ela é persistente e tem a ajuda da mãe do rapaz, que é o espírito da mãe do Irie do anime em pessoa e a responsável pelas partes mais engraçadas do dorama. Com a convivência com a espirituosa Oh Ha Ni, Seung-Jo vai mudando pouco a pouco, mas sem deixar seus traços arrogantes de lado.

O dorama é baseado na primeira parte do anime e por isso não tem todos os personagens que poderia ter e nem o final maravilhoso que tem “Itazura na Kiss”. Além disso, me desculpem as fãs de Kim Hyu Joong, o ator não chega nem perto do carisma do indiferente Irie Naoki


 O dorama pode ser assistido mesmo por aqueles que não viram “Itazura na Kiss” (um dos meus animes favoritos) e mesmo às vezes tendo uma narrativa lenta, assim como “Goong”, “Playful Kiss” consegue ser bastante engraçado em cenas que salvam os episódios! Eu recomendo para todos aqueles que adoram uma comédia romântica.

Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

11 comentários

  1. amooooo itazura na kiss mas queria muito que tivesse mais epissodios

    ResponderExcluir
  2. Izaura na Kiss está sem dúvida no meu Top 5 de melhores animes!!!

    ResponderExcluir
  3. neste dorama eles tambem se casam como no anime ituzura na kiss?

    ResponderExcluir
  4. Um dos meus preferidos! Tanto como dorama, como em anime (O anime é muito lindo! Aquele Irie médico é melhor ainda hahaha).Perfeito perfeito.De todas as versões,gostei mais desse :D

    ResponderExcluir
  5. Tb acho que essa versão é a melhor e o anime é o meu preferido, até hoje nenhum outro o superou!!

    ResponderExcluir
  6. Mas pareçe que tem mesmo, os especias que mostram eles casados~~~, ainda nn vi nenhum dorama de Itazura na kiss, pq jurei que só veria uma depois que eu terminasse o anime, ainda tou no epi 10, mas gostando muito *-*

    ResponderExcluir
  7. Termina mesmo Hiro, o anime é ótimo, acho que vc vai gostar!!

    ResponderExcluir
  8. conselho, assistam a versão tailandesa; c ctza é a melhor!

    o início é devagar, mas vai ficando mto bom, principalmente na segunda temporada.

    quem assistir, vai ver que o playfull c ctza foi feito baseado mais no 'it started with a kiss' (que é a versão tw) do que no mangá do itazura em si - até em função da repercussão e do sucesso q a versão tw teve.
    (o it started with a kiss foi feito em 2005 e o playful, 2010).

    Na versão tw, eles fizeram uma versão de Irie (lá Zhi shu)mais humanizada, mas sem perder suas principais características.
    A versão koreana (playfull) carece de emoção nos personagens

    a história segue bem o anime e o mangá; só o final q é bem diferente, mas emocionante
    a segunda temporada é o 'they kiss again'
    quem gosta de itazura, cctza n pode deixar de ver!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que parei de ver a versao tailandesa pq achei lento demais,mas vou tentar continuar e conferir!!

      Excluir