Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Vampire Knight e Vampire Knight Guilty

By 17:36 , , , , , , , , ,

“Vampire Knight” é um anime que julguei pela capa, ou melhor, pelo conteúdo. Todo mundo que conheço, e gosta de anime, gosta de “Vampire Knight” e meio que peguei uma certa birra em relação ao anime. Birra completamente desfeita!

Muito se falou de “Vampire Knight”, por isso, não pretendo me estender muito em relação à história e a seus pormenores, principalmente para não soltar nenhum spoiler. Caso vocês queiram saber mais detalhes do mangá e sobre as nomenclaturas do anime, sugiro as colunas da Mallu no Yo Nihon.

Enfim vamos ao resumo do enredo: Yuuki e Zero são criados pelo presidente da Academia Cross. Yuuki chegou até ele através de Kaname, que a protegeu de um vampiro quando era pequena. Desde então Yuuki, que não tem memórias de seu passado, é apaixonada por Kaname que até corresponde a esse amor, tentando protegê-la sempre. Já Zero, chegou ao presidente depois que sua família (de caçadores de vampiros) foi morta por uma sangue puro chamada Shizuka, que se vingou da morte de seu servo. Shizuka deu a Zero um pagamento pior do que a morte, mordendo-o. Se um sangue puro morde um humano ele se torna um Level E, que é quando o indivíduo perde sua consciência aos poucos e se torna um tipo de zumbi sedento por sangue. A única forma de mudar isso é se o humano bebe o sangue do vampiro que o mordeu. Dessa forma, Zero gradativamente se torna um Leve E, mas quando Yuuki descobre, passa a alimentá-lo com o próprio sangue para evitar que ele perca o controle de si mesmo.


Tanto Zero, quanto Yuuki e Kaname moram e estudam na Academia Cross, que divide as turmas em dois grupos: a turma do dia (somente humanos) e a turma da noite (somente vampiros). Yuuki e Zero são os responsáveis em manter a separação das turmas, uma vez que o pessoal da do dia é fascinando pelos alunos da turma da noite, sem saber que estes são vampiros.

A primeira temporada de “Vampire Knight” vai até o ponto em que Shizuka aparece e muitas coisas sobre o passado de Zero são reveladas. Já em “Vampire Knight Guilty”, a história gira mesmo em torno do passado de Yuuki e há uma reviravolta no triângulo amoroso Zero-Yuuki-Kaname. Também descobrimos mais sobre a personalidade de Kaname e sobre seu passado.


Quanto à Yuuki e seus dois homens lindos, sou muito mais o Zero, Kaname tem uma pose de superioridade que às vezes me irrita. Além disso, Zero tem uma cara de menino sofrido irresistível! Em relação aos outros personagens, gostaria de saber mais a respeito do passado do presidente da academia e o anime poderia ter mostrado mais sobre os outros vampiros do dormitório da noite, mas nada disso me fez gostar menos do anime.


               

“Vampire Knight” é sombrio, é misterioso, é romântico, é dramático, é complexo. Excelente anime em termos de animação, música e enredo. No entanto, apesar de não ter lido o mangá, acredito que seja como todo mundo que leu diz: melhor que o anime. Bom, ao menos mostra mais detalhes, uma vez que a história no mangá segue e a do anime acaba. Se você ainda não assistiu ao tão falado “Vampire Knight”, assista! As duas temporadas são curtas e a curiosidade e o suspense que envolve o animem não vão te deixar parar de assisti-lo!

               

               

               

Final: difícil de explicar

Pers

You Might Also Like

27 comentários

  1. Anime lindoooo!!! Um dos meus favoritos e eu sou mais o Zero também!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aaaai Pers, Obrigada por me recomendar!!

    Eu gosto(ava) bastante de Vampire Knight, mas estou com uma raiva enorme do mangá no momento, porque a autora não acaba com ele NUNCA! Ela está caindo naquele mesmo problema de muitas autoras que se perdem no sucesso de suas séries, e para continuar com elas, começam a esticar a história até um ponto insustentável...

    Vampire knight poderia fechar em uma históra redondinha com menos volumes, sabe? Eu acho que a história deveria ter ganho um final depois da "saga" do Rido, que é o conteúdo da segunda temporada do anime... á autora está prolongando tanto o drama dos personagens, que ela está enfraquecendo eles...

    XOXO
    Mallu

    ResponderExcluir
  3. Por isso que ainda não comecei a ler o mangá, vou esperar um pocuo mais para saber como será o desfecho dos personagens. Mesmo pq eu tenho sérios problemas em esperar, prefiro ler quando já está tudo terminado, embora às vezes minha curiosidade não me deixe esperar...... rsrsrsrsrsrs

    XOXO

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu tb Romantkun, temos gostos parecidos nos mangás!

    XOXO

    ResponderExcluir
  5. comecei a ver vampire Knight ' agora e tô adorando é verdade guando você começar a assistir não tem como para. as duas temporadas são curtas e lindas. me deixa triste por não ter mais, me viciei total nesse anime.

    ResponderExcluir
  6. Bem-vindo ao clube! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou a fã nº 1 de VK e VKG eu amo de kokoro!!

    ResponderExcluir
  9. Yaya VK consegue ter uma legião de fãs, né? Pena que não tem mais temporadas!!!!

    ResponderExcluir
  10. eu AMO DE PAIXAO VK

    ( ja ate decorei as musicas de opening tanto vk com vkg )


    deee

    Mateus

    ResponderExcluir
  11. Oi Mateus, VK não é meu preferido, mas é um anime que gostei bastante! de qualuqer forma, quero muito saber como termina no mangá!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Concordo que não há muito a se falar de VK, pois ele é uma história muito comentada em todos os lugares, também não é pra menos.
    É verdade que o anime é complexo, mas nem se compara ao mangá. Eu tenho que ler o mesmo cáp 2 vezes para entender tudo. --'' Ele nos mata de ansiedade, porque parece até que a autora não sabe com quem deixar a Yuuki. ¬¬
    Enfim... Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  13. Eu faço parte do fã clube do Zero!!! Mas tenho medo do que autora pode fazer no final!

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo o mangá, nee, fiquei sabendo que no Mangá, a Yuuki provavelmente ficará com o Zero, pois na primeira abertura, a mão que ela beija é pálida demais para ser o Kaname, e a manga da roupa é completamente branca, igual a manga da roupa que o Zero usa quando não está de uniforme, sendo que as mangas do uniforme da noite são brancas com uns detalhes em preto, e na segunda abertura, o Kaname lhe estende a mão, porém quando ela está prestes a tocá-la, recusa. Também há rumores de que o Kaname morrerá no mangá ~~eu odeio o Kaname, isso é uma coisa boa~~ Vou dançar gangnam style se ela ficar com o Zero *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro o Zero tb, mas no momento só torço para a autora não se perder! rsrsrsrsr

      Excluir
  15. eu adorooooooooooooooo o zeroo e queroo de verdade que a yuki fique com o zero!! fiquei muito triste com o final da segunda temporada estou revoltada como eu queria ver essa autora e falar um monte para ela pô custa deixar a yuki com o zero????? #triste triste triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummm, acho melhor vc não ler o mangá, vai ter uma gastrite nervosa! kkkkkk

      Excluir
  16. Comecei a assistir agora mais já sou fã.
    Acho que Zero tem um ar misterioso irresistíveeelll .
    Adoooooorooo ele ♥ ♡

    ResponderExcluir
  17. Esse anime é perfeito, acho que em 3 dias assisti as duas temporadas.
    - Confesso que assistia mais para ver o Zero mesmo huehueue, ah, ele é gato u_u -
    Será que sai outra temporada??? PELO AMOR DE DEUSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anika, eu acho que não! mas tem o mangá que vale a pena ser lido, apesar da escolhe da Yuki kkkkkkk

      Excluir
  18. Eu amei vampire Knight mas eu não gostei muito da segunda temporada pelo fato da Yuki ter ficado com o Kaname em vez do zero mas tirando isso o anime é perfeito eu li todos os capitulos do mangá e também vi o anime e esse anime é muito bom só não gostei pela parte da Yuki ter ficado com o Kaname em vez do Zero

    ResponderExcluir
  19. Agora eu vou fazer aquela pergunta cliche:Kaname é irmão da Yuuki?é irmão mesmo?não consigo acreditar!!
    Eu parei de ler o manga no inicio, ai fiquei sabendo disso, mas tem gente q diz q eles são irmãos e outros dizem q não.

    ResponderExcluir
  20. Olá,comecei a assistir esse anime e o devorei completamente! Estou completamente apaixonada pelo Zero, e bom você já disse tudo aqui "Kaname tem uma pose de superioridade que às vezes me irrita. Além disso, Zero tem uma cara de menino sofrido irresistível!".
    Vou confessar que nunca fui muito fã de anime porem sempre amei vampiros, estou conhecendo o mundo dos animes agora e gostaria de algumas indicações. Você poderia me ajudar?
    Desde já sou muito grata.
    ps: Amei essa resenha
    xoxo

    ResponderExcluir
  21. eu tambem queria que ela ficasse com o zero estava torcendo por eles
    eu não gostei do final
    bjs amei seu blog

    ResponderExcluir
  22. zero and moka rosario vampire
    yuuki e kamane

    ResponderExcluir