Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Hakuouki Shinsengumi Kitan

By 14:58 , , , ,


Geralmente não assisto muito aos animes que falam sobre o Japão feudal, era Meiji e os samurais, isso por conta do tom dramático e da sensação de que tudo vai acabar mal, no entanto, apesar disso, “Hakuouki Shinsengumi Kitan” me convenceu com um enredo um pouco diferente.

Yukimura Chizuru busca em Kyoto seu pai, um médico desaparecido, capaz de inventar um poderoso remédio que transforma as pessoas em um tipo de vampiro. Na cidade, Chizuru ao presenciar uma luta envolvendo um Shinsengumi, Hijikata, acabando sendo levada presa pelo grupo. Entretanto, ao descobrirem que a garota é filha do médico que procuram, resolvem deixar Chizuru no bando para ajudar na busca pelo seu pai. 


 Aos poucos Chizuru se enturma com os samurais e aos poucos também deixa de ser uma mera prisioneira, já que após um incidente logo no início do anime, faz com que Chizuru se torne mensageira e assistente do grupo. Com o passar dos episódios vamos compreendendo mais a personalidade de alguns membros do Shinsengumi e percebemos que Hijikata é um vice-capitão até que democrático, apesar de ser bastante ranzinza. Além disso, todos acabam gostando da presença de Chizuru e passam a se preocupar com sua proteção.

Embora o remédio do pai de Chizuru seja realmente poderoso e transformar as pessoas em uma espécie de vampiro, o anime não é exatamente sobre vampirismo e sim sobre a vida de Chizuru com os samurais, sendo ela a única mulher do bando.

“Hakuouki Shinsengumi Kitan” mostra vários grupos de samurais e soldados, alguns como rebeldes e outros tentando proteger o imperador, além de mostrar o sentimento de amizade entre os membros do Shinsengumi e também os ideais do grupo e de cada um.

Apesar do anime possuir um pouco de ação, com várias lutas com espadas e sangue, o desenvolvimento do enredo é lento e as ações demoram um pouco a serem desenvolvidas. Além disso, o fato de Chizuru narrar os acontecimentos da guerra e alguns personagens terem existido de verdade (só que bem mais sanguinolentos e perversos), faz com que o anime pareça ainda mais histórico, aumentando o tom da carga dramática. No entanto, “Hakuouki Shinsengumi Kitan” é um harém invertido, cheio de homens bishounen, para a alegria geral de muitos!

           

O anime tem 12 episódios e possui uma segunda temporada que em breve assistirei! 
Final: Com continuação

Pers

You Might Also Like

17 comentários

  1. tenho q confessar q dessa vez nao me animei muito a ver. Tambem nao gosto de animes ambientados no japão feudal, e nem no futuro tbm. prefiro algo como natsume yuujinchou ou bakemonogatari, que se passam nos tempos atuais com um pouco de sobrenatural

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse o desenvolvimento é lento e acho que não dev agradar a todos!

    Agora eu ainda não assisti bakemonogatari!!! Verei em breve!

    ResponderExcluir
  3. eu nao me importo se for rapido ou lento desde q o conteudo seja bom

    e bakemonogatari é o melhor anime de todos!! (pra mim)

    ResponderExcluir
  4. Euller, eu só avisaria que esse anime é inspirado em um otome game ... depois de você acompanhar duas temporadas de yaoi e ver um otome game, não me resta nada além de duvidar sobre tua masculinidade (muhahaha, to zoando, se ele reclamar, pode tirar este comentário)

    ResponderExcluir
  5. o cara vem em outro blog so me zuar ¬¬
    só nao respondo em respeito a pers

    ResponderExcluir
  6. Gomen, gomen. Eu juro que pensei muito antes de lançar o comentário, mas não resisti muhahaha

    ResponderExcluir
  7. Putz quando eu li o comentário pensei em retirar, mas daí percebi que era apenas o Eiti pertubando o Euller!! Ufa!! Mas sabe Euller, pode responder, sem problemas! kkkkkkkkkkkk

    E depois do que o Euller disse, eu realmente vou ver bakemonogatari!!!

    ResponderExcluir
  8. uauhauhauh melhor nao, vo deixar quieto dessa vez

    e vai quebrar o clima, as pessoas vem visitam o blog "umpoucodeshoujo", com visual todo bonito, uma autora legal, resolvem comentar ai do nada tem dois otaku se xingando nos comentarios

    ResponderExcluir
  9. Para me xingar o euller faz pelo msn e nós já quebramos o clima aqui faz tempo hihihi.
    Também recomendo que você veja bakemonogatari, eu sou grande fã da série e até leio os livros originais. Mas é uma obra singular que pode mudar bastante de opinião para opinião.

    ResponderExcluir
  10. Está certo meninos, sem xingamentos então!! kkkkkkkk

    Assim que eu terminar de assistir eu comento com vcs sobre o que achei de bakemonogatari!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. UOUUUUU Hakuouki??? \o/ Virei fã desse anime faz pouco tempo! Adorei a sua opinião! Já falei que amo as suas resenhas? Não? Pois é... eu AMO!!!

    [Respondendo ao comentário]
    Sim eu já estou na 3 temporada ^^ E realmente estou gostando! Né, O Chiaki as vezes da raiva msm Ò3Ó A Nodame é muito kawaii, e o melhor é aqueles "barulhinhos" que ela faz ^3^
    Obrigada pelo comentário foufa!
    (Obs. Que confusão é essa ai em cima o.O)

    ResponderExcluir
  12. Onigiri-chan obrigada pelo comentário!!! E vc sabe, gostomuito do seu blog, é tão kawaii!!!

    E sim, a Nodame é ótima e tb adoro os gritinhos delas! Sem falar na trilha sonora como vc mencionou no seu blog!!

    Quanto á confusão, é só uma brincadeira dos meninos do blog Our Otaku Life!!! blog, aliás super recomendado!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. O final da segunda temporada é perfeito, embora ela seja meio triste...¬¬'
    Enfim, eu adorei o seu post e AMO o seu blog, Pers! É muito lindo... Um dia eu paro de ter preguiça e crio um blog também ;P!



    Ps: Eu achei a trilha sonora da primeira temporada(principalmente a da abertura)maravilhosa! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Obrigada!!! Cria um blog sim, é super divertido!
    E concordo que a trilha sosnora é ótima!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Depois ler sua descrição eu fui ver o anime! E sinceramente foi incrivel...Assisti em dois dias! Estou um "buraco" no peito!Queria que tivessem feito mais episodios!Amei!

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ver uma AMV desse anime e fui caçar uma resenha para ver se era bom. Ja faz algum tempo que postou, chegou a ver a continuação? Haha. Fiquei bem interessada, mas ao mesmo tempo, animes inspirados em otome game me deixam com um pé atrás :S
    Beeeijô,
    Mari
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir