Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Gakuen Alice

By 13:10 , , , , , , , ,



Sakura Mikan tem 10 anos e é amiga de Imai Hotaru. Um dia, Hotaru é transferida para uma escola em Tóquio o que faz com que Mikan fique desesperada, mas Hotaru promete voltar, coisa que não acontece. Mikan, então, descobre que sua amiga está estudando na Academia Alice, uma escola para gênios e é lá os alunos não podem sair de maneira alguma, por isso Hotaru não pode visitá-la. Indignada, Mikan resolve fugir para encontrar sua amiga, mas ao tentar entrar na escola, Mikan é encontrada pelo professo Narumi que faz com que a garotinha seja admitida lá também. No entanto, a “Academia Alice” é destina aos alunos que possuem uma Alice, ou seja, alguma habilidade especial, poderes surpreendes ou não tão surpreendentes assim, e segundo Narumi, Mikan possui uma Alice poderosíssimo.

Cada aluno possui uma Alice, mas eu acho que a Alice do professor Narumi é um dos mais estranhos: ele tem a capacidade de atrair as pessoas com seus feromônios! Hotaru tem a Alice da invenção, o representante da sala pode criar ilusões, Natsume do fogo, Luca atrai os animais.



Mikan depois de descobrir qual é o seu poder passa a viver na Academia e é impedida de falar com seu avô, logo Mikan percebe que a vida na escola não é nada fácil, ainda mais se você tem colegas de sala que não te suportam! Mikan sofre tanto na escola que não tem como você não sentir pena dela, mas mesmo assim, a garota não desiste e continua tentando se dar bem na Academia, que não é um lugar tão bom quanto parece.



Somos apresentados a diversos personagens ao longo do anime e eu confesso que eu ri com a personalidade da Hotaru e do Natsume! Aliás, Natsume é um personagem bem enigmático, com um passado misterioso, mas depois entendemos o motivo do rapaz parecer odiar a Academia e todos a sua volta, com exceção de seu amigo Luca!

             

“Gakue Alice” pode ser um pouco infantil e até me lembra a ingenuidade de “Yumeiro Pâtissière”, mas eu gostei por ser divertido, cheio de aventuras, magia, mistérios e uma pitada de romance, é claro! Infelizmente, achei que o final ficou a desejar, principalmente em relação a resolução do principal problema apresentado. Se não tiver segunda temporada o jeito é ler o mangá!

             

Final: Feliz, mas com algumas coisas não resolvidas

Pers

You Might Also Like

13 comentários

  1. Eita que pra ter agradar tem que rebolar em Pers!!! Eu curtir Yumeiro Pâtissière, sempre fico impressionada como o japonês ensina os pequenos a se esforçarem e lutarem para conquistarem seus sonhos, até para fazer bolo é preciso persistencia, dentro desse pensamento... Mas, gostei de sua descrição, vc é sempre tão honesta que a gente já vai para o anime pronto para não se descepcionar!!!

    Cheros Pers!!!

    ResponderExcluir
  2. parece legalzinho, mas ja vi tanto anime do mesmo naipe que esse nao me despertou muita vontade nao

    boa materia!

    ResponderExcluir
  3. Pandora, no meu caso, pra fazer bolo é preciso muita persistência!!!! kkkkkkkkkkkk

    Euller, eu gostei do anime, mas acho que o gênero não agrada mesmo todo mundo e se vc já assistiu muitos então.... Ah, se vc falar com o Eiti diz pra ele que quando eu disse ele era má influência, no post passado, eu estava brincando! rsrsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ya-hoo! Eu passei pra avisar que tem uma tonelada de desafios esperando por vc ^^ não precisa fazer todos ok? ^^" heheh recebi mts gomen >.< bom é só vou colocar o link aqui: http://crazytome.blogspot.com/2011/12/desafios-o.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Plafrese já fui lá conferir!!!


    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Pers, vi o comentário que fizestes no meu blog
    Muito obrigado por teres gostado do meu querido Blog
    e Obrigado por estares seguindo ele
    também adorei o teu blog
    merece os meus parabéns! ^^
    oh e também já estou a seguir ele
    bjus.

    ResponderExcluir
  7. *0* arigatoo por conferir TANTOS desafios que eu mando ^^" nossa vi que você ta seguindo o utau! Que kawaii arigatoo ^^ sim veja madoka acredite você não irá se arrepender NEM UM POUCO!

    ResponderExcluir
  8. Mekashi que bom que gostou do blog e Plafrese vou ver sim!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. oohh!!! O seu blog é muitooo bonito!!!
    Fico feliz por ter gostado do meu blog ^^

    Ah! Parceria aceita com certeza!! Me desculpe por demorar tanto a responder... mas eu tenho andado meio inativa ^^"

    Ja coloquei so button la no meu blog.
    Kissus*

    ResponderExcluir
  10. Obrigada!!! Nessa época do ano está todo mundo sem tempo né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. nossa eu assisti o anime e ameii,agora estou lendo o mangá muito bom, a historia se aprofunda, o mangá com certeza é muitoo melhor q o anime vc ñ vê a hora de ler o proximo cap recomendo para quem gosta de aventura, romance e misterio.
    desculpem pelos erros ortograficos rsrs.

    ResponderExcluir
  12. Já comecei a ler o mangá o problema é esperar ser traduzido, não aguento a ansiedade! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Onde você lê o mangá Gakuen Alice em português ?
    Ah e o Fruits Basket também !!
    Desde já , obrigada .

    ResponderExcluir