Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

O Mundo Secreto de Arrietty

By 14:07 , , ,



"O mundo secreto de Arrietty” é mais um fantástico filme do Studio Ghibli, com roteiro do inigualável Hayao Miyasaki (o mesmo de "Sussurros do Coração")! Baseado no clássico livro infantil de Mary Norton, "Os Mutuários", o filme mostra a história da família de Arrietty, uma família que possui apenas 4 centímetros de altura, que mora no assoalho de uma velha casa, onde a mãe de Sho cresceu.

Sho é um adolescente que está doente e ao passar um tempo na antiga casa descobre a incrível Arrietty, que também é um adolescente de 14 anos. Arrietty e sua família, que se denominam “Emprestadores”, precisam “invadir” a casa à noite para poder pegar “emprestado” mantimentos, para assim sobreviverem, uma vez que o mundo é muito perigoso para eles que são tão pequenos. A cada invasão é uma aventura, pois um simples inseto representa um perigo mortal a eles!


Mesmo a mãe de Sho já o ter alertado sobre os “pequeninos”, confesso que não teria uma reação como a dele, de super tranquilidade. Apesar dessa tranqiilidade, não é fácil ganhar a confiança de Arriety, mesmo porque os pais da garota são extremamente temerosos em relação aos humanos, mas o sentimento de solidão e curiosidade acaba envolvendo os dois. Como a mãe de Arrietty diz, talvez eles sejam os últimos “Emprestadores” do mundo e, embora ela pareça muito feliz coma vida que tem, Arriety não tem amigos a não ser os pais. Já Sho, além de uma doença que o priva de muitas coisas, seus pais são pessoas bastante ocupadas. 


Eu adoro tudo que o Miyasaki faz e dizer que os filmes dele mostram sensibilidade e delicadeza já é um clichê! No entanto, é um clichê inevitável. “O mundo secreto de Arrietty” é encantador e fascinante! Eu não li o livro, por isso não posso opinar, mas posso dizer Miyasaki consegue nos mostrar com grande amabilidade a relação entre dois mundos diferentes e a relação com o outro que lhe é estranho, em todos os sentidos. Tudo isso sem contar que os protagonistas são adolescentes e eu não consegui deixar de pensar que a relação dos dois poderia ser mais do que uma forte amizade se não fosse a brutal diferença de tamanho.

Em relação ao desfecho, como em muitos filmes de Miyasaki, o futuro fica por conta da nossa imaginação, mas isso não diminui de forma alguma a grandiosidade da história.

PS: O trailer abaixo está em inglês (lembrando que o Studio Ghibli fez uma parceria com a Disney) e sem legenda.

             

Final: Feliz 

Pers

You Might Also Like

9 comentários

  1. Tudo que a Ghibli faz me encanta!!! Com certeza vou atrás desse anime!!! Deve ser show me lembrou de uma série de televisão que eu assistia quando era pirralha "Os pequeninos"!!!

    ResponderExcluir
  2. Pandora, vc desenterrou essa série!!! Quanto ao filme, tenho certeza de que vai gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz até a dancinha da vitória quando vi que anime estava disponível em avi, pq assim da para assistir no home, ai depois de trocentas horas baixando vejo que a legenda não está mais disponível para baixar... #Trágico

      Excluir
  3. Jaci, tenta o link com legenda embutida!

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa por ver esse filme! Gostei muito da opinião, e fiquei ainda com mais vontade!

    ResponderExcluir
  5. alguem sabe um link para baixar??? com a legenda please *-*

    ResponderExcluir
  6. VEEEI, EU TAVA HJ NA VAN ESCOLAR, VI ESSE FILME E ME APAIXONEI! *-*
    Mas nem vi tudo... cheguei logo na escola, qria ver o filme no youtube... espero achar.

    ResponderExcluir
  7. Inaye, tomara que vc consiga terminar de ver!!!

    ResponderExcluir