Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Romeo x Juliet

By 12:44 , , , , ,


Não se deve julgar um anime pelo seu final! Eu (e minha curiosidade mórbida) assisti ao final do anime antes de vê-lo, tamanha foi minha ânsia para saber o final e também porque na época estava decepcionada com alguns finais de animes. Por isso, deixei “Romeo x Juliet” de escanteio por um bom tempo. Porém, resolvi assisti-lo, mesmo achando que o final não me agradava e também porque como eu não havia visto o anime todo, eu poderia me surpreender com a história e foi justamente o que aconteceu.

“Romeo x Juliet” é um shoujo que conta a história de Julieta, uma moça que é a única sobrevivente de sua família, Capuleto. O tirano Laerte Montecchio, que governa a cidade Neo Verona, dizimou toda a família de Julieta para obter mais poder. Para salvar sua própria vida, nossa protagonista se veste de homem e vive como Odin, um revolucionário que ajuda os mais necessitados. No entanto, um dia, Julieta resolve ir a um baile e vestida de mulher se encontra e se apaixona por Romeo, sem saber que o rapaz é filho de Montecchio!


Ao completar 16 anos Julieta descobre o seu passado e os motivos pelos quais seus amigos a fazem se vestir de homem, mas agora Julieta e Romeo já estão apaixonados e terão que enfrentar muitas coisas para poderem ficar juntos. Para começar, além de estarem de lados opostos, Romeo está sendo obrigado a se casar com Rosalina, uma garota meiga e dócil, mas que nunca ocupou o coração de Romeo (e nem um lugar de verdadeiro destaque na historia). Além disso, Julieta é o Tufão Vermelho, o revolucionário que vai contra Montecchio. E falando no tirano, Laerte Montecchio é um vilão para ninguém colocar defeito!


O anime não é igual a obra de Shakespeare é apenas baseada nela, mas alguns personagens do original aparecem no anime, assim como o próprio William Shakespeare. Além do romance, do drama e das cenas de ação (quando há lutas com espadas), em Neo Verona também existe fantasia, pois os cavalos alados e a presença de uma árvore poderosa, Escalus, dá um toque de magia á história.

              

Eu estava enganada com o final de “Romeo x Juliet”, quando eu o assisti achei que talvez o anime não valesse a pena, mas vale. Quando terminei de vê-lo e rever o final, este já não me pareceu tão ruim como antes, ainda que eu ache que poderia ser melhor. No entanto, acredito que o fim se encaixou perfeitamente no anime que é de fato uma história de fantasia.

               

Final: Triste, feliz, depende do ponto de vista.

Pers

You Might Also Like

18 comentários

  1. Antes eu li o mangá sem ter conhecimento que tb existia o anime. O mangá é um tanto confuso...
    Mas o anime já me indicaram varias vezes, e ele ainda está na minha lista. =)
    Realmente o final é triste, mas também lindo. >.<

    ResponderExcluir
  2. Nossa tava pensando em ver esse anime, mas sempre acabo deixando ela de lado ... Agora que li sua análise, ela me parece um romeu x julieta com um pouco de a princesa e o cavaleiro. Algum dia assisto.

    ResponderExcluir
  3. Onigiri-chan não li o mangá, mas concordo que o final é triste e bonito ao mesmo tempo!!! Depois quero ler sua resenha quando vc assitir!!!

    Eiti, nem me lembrava de "A princesa e o caveleiro". Vc tem razão é um mescla dos dois tb! Mas não sei, me parece que é romântico demais pra vc! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu já comecei a ver esse anime meia centena de vezes e nunca consigo concluir, é um saco, mas quem sabe um dia eu não me aventure...

    ResponderExcluir
  5. Já aconteceu isso comigo Jaci, de ver animes e desistir no meio do caminho, mas às vezes depois de um tempo eu consigi assistir!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar nesse anime, será o próximo da lista dos meus downloads!
    A história pareceu ser bem interessante...
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Odiei esse anime. Detesto essa historia de virar árvore. nTeve um filme da Rachel Weiz que o Hugh Jackman tb virou árvore. Não sei porque mas me deixou muito bolada e enjoada kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vá assistir novela da globo!

      Excluir
  8. Aleska, jura que tem um filme assim? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaaah que lindo! Vou ver com certeza!!
    Ei, comecei Fated to Love you! Estou adorando *-*

    ResponderExcluir
  10. Migraziele, prepare-se para se viciar nesse dorama!!!!

    ResponderExcluir
  11. gente é lindo mesmo o anime recomendo para quem gosta de animes super romanticos mas tambem tristes. pode parecer um pouco confuso no começo mas é muito legal!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sua opinião quanto a este anime. É, de facto, surpreendente. Também não esperava inicialmente nada dele, mas estranhamente gostei. A banda sonora é muito bonita, e tem um enredo original. :)

    ResponderExcluir
  13. acabei de assistir agora, e estou chorando! Muito lindo, pegou realmente o verdadeiro amor....... e para quem não gostou vai assistir a novela da globo!!! Porque quando fala de Romeu e Julieta, ja tem uma ideia do que vai acontecer ne?!! Mais esse anime me supreendeu, sinceramente.......Foi muito original o anime....

    ResponderExcluir
  14. Bom não cheguei a chorar, mas concordo que é original.

    ResponderExcluir
  15. Concorodo com vc e fiz exatamente igual vi o final primeiro. Mas sinceramente nunca gostei da história de Romeu e Julieta de W.S acho romantica de mais, chata de mais, tragica de mais sem contar que o Romeu é um chato. Mas o ANIME ME FEZ AMAR ESSA HISTÓRIA. A versão anime é muito me3lhor que a original. AMEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto da versão do W.S, só acho que é trágica demais!! rsrsrsrs

      Excluir