Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Romeo x Juliet

By 12:44 , , , , ,


Não se deve julgar um anime pelo seu final! Eu (e minha curiosidade mórbida) assisti ao final do anime antes de vê-lo, tamanha foi minha ânsia para saber o final e também porque na época estava decepcionada com alguns finais de animes. Por isso, deixei “Romeo x Juliet” de escanteio por um bom tempo. Porém, resolvi assisti-lo, mesmo achando que o final não me agradava e também porque como eu não havia visto o anime todo, eu poderia me surpreender com a história e foi justamente o que aconteceu.

“Romeo x Juliet” é um shoujo que conta a história de Julieta, uma moça que é a única sobrevivente de sua família, Capuleto. O tirano Laerte Montecchio, que governa a cidade Neo Verona, dizimou toda a família de Julieta para obter mais poder. Para salvar sua própria vida, nossa protagonista se veste de homem e vive como Odin, um revolucionário que ajuda os mais necessitados. No entanto, um dia, Julieta resolve ir a um baile e vestida de mulher se encontra e se apaixona por Romeo, sem saber que o rapaz é filho de Montecchio!


Ao completar 16 anos Julieta descobre o seu passado e os motivos pelos quais seus amigos a fazem se vestir de homem, mas agora Julieta e Romeo já estão apaixonados e terão que enfrentar muitas coisas para poderem ficar juntos. Para começar, além de estarem de lados opostos, Romeo está sendo obrigado a se casar com Rosalina, uma garota meiga e dócil, mas que nunca ocupou o coração de Romeo (e nem um lugar de verdadeiro destaque na historia). Além disso, Julieta é o Tufão Vermelho, o revolucionário que vai contra Montecchio. E falando no tirano, Laerte Montecchio é um vilão para ninguém colocar defeito!


O anime não é igual a obra de Shakespeare é apenas baseada nela, mas alguns personagens do original aparecem no anime, assim como o próprio William Shakespeare. Além do romance, do drama e das cenas de ação (quando há lutas com espadas), em Neo Verona também existe fantasia, pois os cavalos alados e a presença de uma árvore poderosa, Escalus, dá um toque de magia á história.

              

Eu estava enganada com o final de “Romeo x Juliet”, quando eu o assisti achei que talvez o anime não valesse a pena, mas vale. Quando terminei de vê-lo e rever o final, este já não me pareceu tão ruim como antes, ainda que eu ache que poderia ser melhor. No entanto, acredito que o fim se encaixou perfeitamente no anime que é de fato uma história de fantasia.

               

Final: Triste, feliz, depende do ponto de vista.

Pers

You Might Also Like

18 comentários

  1. Antes eu li o mangá sem ter conhecimento que tb existia o anime. O mangá é um tanto confuso...
    Mas o anime já me indicaram varias vezes, e ele ainda está na minha lista. =)
    Realmente o final é triste, mas também lindo. >.<

    ResponderExcluir
  2. Nossa tava pensando em ver esse anime, mas sempre acabo deixando ela de lado ... Agora que li sua análise, ela me parece um romeu x julieta com um pouco de a princesa e o cavaleiro. Algum dia assisto.

    ResponderExcluir
  3. Onigiri-chan não li o mangá, mas concordo que o final é triste e bonito ao mesmo tempo!!! Depois quero ler sua resenha quando vc assitir!!!

    Eiti, nem me lembrava de "A princesa e o caveleiro". Vc tem razão é um mescla dos dois tb! Mas não sei, me parece que é romântico demais pra vc! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu já comecei a ver esse anime meia centena de vezes e nunca consigo concluir, é um saco, mas quem sabe um dia eu não me aventure...

    ResponderExcluir
  5. Já aconteceu isso comigo Jaci, de ver animes e desistir no meio do caminho, mas às vezes depois de um tempo eu consigi assistir!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar nesse anime, será o próximo da lista dos meus downloads!
    A história pareceu ser bem interessante...
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Odiei esse anime. Detesto essa historia de virar árvore. nTeve um filme da Rachel Weiz que o Hugh Jackman tb virou árvore. Não sei porque mas me deixou muito bolada e enjoada kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Aleska, jura que tem um filme assim? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaaah que lindo! Vou ver com certeza!!
    Ei, comecei Fated to Love you! Estou adorando *-*

    ResponderExcluir
  10. Migraziele, prepare-se para se viciar nesse dorama!!!!

    ResponderExcluir
  11. gente é lindo mesmo o anime recomendo para quem gosta de animes super romanticos mas tambem tristes. pode parecer um pouco confuso no começo mas é muito legal!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sua opinião quanto a este anime. É, de facto, surpreendente. Também não esperava inicialmente nada dele, mas estranhamente gostei. A banda sonora é muito bonita, e tem um enredo original. :)

    ResponderExcluir
  13. acabei de assistir agora, e estou chorando! Muito lindo, pegou realmente o verdadeiro amor....... e para quem não gostou vai assistir a novela da globo!!! Porque quando fala de Romeu e Julieta, ja tem uma ideia do que vai acontecer ne?!! Mais esse anime me supreendeu, sinceramente.......Foi muito original o anime....

    ResponderExcluir
  14. Bom não cheguei a chorar, mas concordo que é original.

    ResponderExcluir
  15. Concorodo com vc e fiz exatamente igual vi o final primeiro. Mas sinceramente nunca gostei da história de Romeu e Julieta de W.S acho romantica de mais, chata de mais, tragica de mais sem contar que o Romeu é um chato. Mas o ANIME ME FEZ AMAR ESSA HISTÓRIA. A versão anime é muito me3lhor que a original. AMEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto da versão do W.S, só acho que é trágica demais!! rsrsrsrs

      Excluir