Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Baú de animes - Yu Yu Hakusho: A Batalha de Meikai

By 17:16 , , , , , , ,



Quem me conhece sabe que eu AMO Yu yu Hakusho! Eu assisti mais de 10 vezes cada episódio e quando passava na Manchete eu saia da escola correndo para não perder nenhum episódio! No entanto, apesar desse meu amor eu nunca tinha assistido ao OVA da série: Yu yu Hakusho: A Batalha de Meikai - Laços de Fogo. Acho que era uma forma de não ficar "doente" de novo pelo anime! Porém, esses dias eu resolvi quebrar essa barreira e baixei o filme. 

Obviamente que a sensação de nostalgia me dominou por completo, mas eu confesso que apesar de estar totalmente acostumada a ver animes legendados e com o original em japonês, eu estranhei a voz do Yusuke. Marco Ribeiro fez um trabalho tão bom com a dublagem do anime que todos que assistiam naquela época sabiam que a dublagem de Yu yu no português era uma das melhores. Frases como “Chupa cabra”, "Ah eu sou Toguro" ficaram hilárias, assim como "Tô mais quebrado que arroz de terceira". Por isso, ouvir a verdadeira voz dos personagens me causou certa estranheza, claro que isso não me impediu de continuar vendo o filme, mesmo porque depois de 30 minutos eu já havia me acostumado com a dublagem japonesa. 



Quanto ao filme, imagino que os fãs já o devem ter assistido faz tempo, mas se você é fã da série como eu e ainda não viu, vale a pena ver e matar a saudade!

Pers

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu vi o filme, mas tem um OVA raro de yuyu que se chama Eizu Hakusho, que é a maior comédia. vi algumas partes no youtube, mas acho q não tem inteiro lá. Mi acho q tu é mais viciada que eu kkkk eu assisti umas duas vezes a série completa e li 2 ou 3 vezes cada mangá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou lendo o mangá, mas os episódios eu vi infinitas vezes! rsrsrsrs Vou procurar esse OVA!

      Excluir
  2. Yu Yu é clássico, só de ver eu fico emotiva!!! Tantas lembranças dos momentos nos quais eu assistia!!! O melhor e o pior da minha infância/adolescência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Jaci. Yuyu é o melhor da minha adolescência!

      Excluir
  3. Olá >.< !! Nunca vi o anime ! Dizem ser um ótimo desenho japonês , mas é muuuito episódiooooooo ! e.e

    Mas enfim ! Tenho uma TAG PRA TI AQUI :http://xxotakulovexx.blogspot.com/2013/07/tagcoisas-sobre-mim.html

    Espero que goste dela >>.< beijoooooooooos

    ResponderExcluir
  4. É verdade o anime é enorme! Sorte que assisti ainda adolescente e sem emprego! kkkkkkk

    Vou passar no blog e ver a TAG!

    Valeu por se lembrar de mim!

    Bjs

    ResponderExcluir