Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai #Chá com blog - Versão Otaku

By 15:11 , , , , , ,



Este é mais um post da tag “Chá com blog versão otaku”! Eu confesso que não queria falar desse anime, mas a democracia ainda reina no grupo e a maioria venceu, para o meu desgosto! Mas por que eu não queria falar de “Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai”? Porque não gosto de falar sobre a morte e sabia que este seria um anime daqueles que sentiria vontade de chorar! No entanto, apesar de ter achado um anime bonito e triste, a vontade chorar não apareceu, somente no episódio final.

O anime conta a história de um grupo de amigos de infância que se separou depois da morte de Menma, uma das integrantes. O protagonista, Jintan, é o único que consegue ver o fantasma da moça e carrega um certo remorso sobre a morte de Menma, isso porque antes dela morrer ele mentiu ao ser pressionado quanto aos sentimentos dele por ela! Depois, ao poucos vamos descobrindo o que cada um sentia pela garotinha e os problemas que eles tiveram com a sua morte!



Menma diz que Jintan deve realizar um desejo dela e que talvez só assim pudesse alcançar o paraíso, mas Jintan não sabe qual é o desejo e acaba sendo ajudado pelos antigos amigos, assim, pouco a pouco o grupo vai enfrentado suas tristezas e remorsos em relação à morte da amiga. Eu diria que o grupo parece uma quadrilha amorosa, em que os pares nunca se encontram e apesar de algumas mágoas eles acabam se unindo novamente.

Eu acho que o lado positivo do anime é que os personagens de certa forma amadurecem e aprendem, mesmo depois de muito tempo, superar a morte de Menma. Além do fato do anime mostrar algumas referências do mundo Otaku como Pokemon e One Piece. Também devo admitir que gostei dos personagens, cada um bem diferente do outro. O ponto negativo é que a leveza do anime vai se perdendo aos poucos, se tornando mais denso e dramático à medida que a história é contada e eu preferia que continuasse leve. De todos, apesar de nunca mostrar, Poppo foi o mais afetado pela morte de Menma e é dele que senti mais pena, ao fazer sua confissão no episódio final. Episódio, inclusive, bastante emocionante! Outra coisa que não gostei foi que não ficamos sabemos sobre o desenlace amoroso de todos, embora seja cabível no anime, uma vez que mesmo seguindo em frente demoraria para cada um poder se apaixonar novamente.



Enfim, é difícil descrever minha opinião sobre este anime. A verdade é que não odiei, mas também não foi aquele espetáculo que muitos comentam! Eu realmente não gosto de comentar sobre a morte, dói e me deixa angustiada, então talvez por isso eu tenha visto o anime de modo a me distanciar dele, mas com toda certeza é um anime que comove, com uma excelente trilha sonora.

Blog que estão participando da Tag:



Pers

You Might Also Like

7 comentários

  1. Olá!!

    Belo post. Ultimamente estou sendo uma lástima para assistir animes. E Ano Hana (como prefiro chamar, já que seu nome é enorme) está na minha lista de querer assistir. Mais quem disse que tenho vontade? =/

    Gostei de como você retratou o anime para você!! Realmente falar sobre a morte não é fácil.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Oi Nat de fato o nome é enorme mesmo kkkkkkkk Assisti sim quando vc puder, é um bom anime!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho sido preguiçosa para acompanhar animes, vejo uma resenha, revejo outra, baixo alguns episódio e abandono... Mas sinto tanta curiosidade em relação a esse anime tudo por causa dessa imagem que já vi mil vezes nas redes sociais... Quem sabe um dia eu não me acordo querendo chorar e encaro néh?!?!?

    ResponderExcluir
  4. Prepara os lenços Pandinha!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Saudações


    Não vejo um problema grande em falar da morte, uma vez que muitos animes japoneses utilizam de tal tema em seus enredos. Acredito, acima disto, que isto ocorra justamente pelo fato dos nipônicos possuírem uma crença deveras diferente de nós, ocidentais, no que tange à morte em si.

    Seu post ficou bem ponderado, deixando bem claro que viste o anime com outros olhos justamente por não gostar de falar da morte. Achei muito digna a razão que colocaste para isto em vosso texto, nobre.

    E muito embora eu já tenha respondido ao seu comentário no NETOIN!, venho aqui lhe parabenizar também, humildemente.^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Opa, Obrigada Netoin, digo, Carlírio!! Eu tentei ser ponderada mesmo, até porque o problema em falar de morte é meu, né? E eu sei que tem muita gente que gostou do anime!

    bjs e obrigada mais uma vez por participar da TAG!

    ResponderExcluir
  7. Eu AMOOOOOOOO esse anime !!!!! E seu blog !! Bjs <3

    ResponderExcluir