Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Gin no saji

By 18:38 , , , , ,




Essa foi mais uma indicação do Eiti do blog Our Otaku life e como sempre ele acerta! Eu simplesmente amei o anime!

Yugo Hachiken é um garoto que não sabe o que fazer da vida e vai estudar num colégio interno no campo, totalmente diferente de sua vida na cidade. Não sabemos bem o motivo da radical mudança, apenas que ele possui problemas familiares e que não sabe o que fazer do seu futuro.



A adaptação à vida no campo não é fácil, novas matérias, novos amigos, uma nova vida que inclui levantar às 4 da manhã todos os dias e ser obrigado a participar de um clube. Porém, aos poucos Hachiken vai se adaptando e criando novas amizades, tantos que se apega a um porquinho muito fofo, passa as férias trabalhando na casa de uma amiga e até faz uma noite de pizza no campus! 

No entanto, o maior problema de Hachiken é com os animais, já que ele não encara a morte dos bichos com tanta facilidade e essa sensibilidade é problemática para sua sobrevivência, mesmo porque o rapaz não consegue ser vegetariano (nem eu!). O dilema percorre o anime, mas apesar de ter um fundo mais sério, “Gin no saji” é divertidíssimo e mesmo usando e abusando do anticlímax eu morri de rir todas as vezes que acontecia!



Tudo no anime me pareceu perfeito, o enredo, o bom desenvolvimento dos personagens, os coadjuvantes e seus problemas, abertura e encerramento, enfim, o anime acabou se tornando um dos meus favoritos, não só pela comédia, mas principalmente por conseguir levantar dilemas de forma simples, sem muito drama.

Pra quem quer se divertir ou acompanhar um anime no mínimo interessante eu super recomendo!

PS: tem segunda temporada que eu em breve assistirei!

Pers

You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá!!

    Pelo seu texto esse anime deve ser bom mesmo. Simples, divertido e como você disse um mínimo interessante!! xD

    Só não pego para assistir agora porque ainda tenho que terminar as pendências da temporada de inverno.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Gin no Saji foi mesmo uma das coisas mais legais e divertidas que assisti nos últimos tempos. Super divertido, mas ainda com aquele fundo de seriedade que deixa a história ainda mais bonita. E ainda ensina uma ou duas coisas sobre perseverança, amizade e trabalho duro. Acho super engraçadinhas as reações dele - seja com ovos, bacon ou com a Mikage.

    Terminei a segunda temporada dia desses e ela não deixa nada a desejar em relação à primeira, porque você percebe o quanto o Hachiken cresce como pessoa. Ainda é o mesmo Hachiken, mas são notáveis as mudanças em relação àquele rapazinho desmotivado.

    Excelente recomendação!

    Um grande abraço,
    Camilla Ferreira (colaboradora do Procurei em Sonhos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Camila quero muito ver logo a segunda temporada!!!!

      Excluir
  3. Bom dia Pers, tudo bem?!
    To encantada com seu blog; Ele, sem dúvidas, foi um dos melhores ~achados~ que tive desde o começo do ano! Gosto bastante de animes, mas infelizmente não consigo assistir muitos por conta do tempo. Mas algo me diz que frequentando mais seu cantinho as coisas podem mudar \o/
    Gostei muito da indicação de hoje! O anime parece ser muito divertido e não sei porque, me imaginei como Yugo. Oi, sou estranha! Espero conseguir assistir em breve xD

    Beijos, Cássia!
    Beijinhos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Cássia, muito obrigada!!!! Espero que vc possa ver mais animes!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir