K-ON
Já faz muito tempo que me torram a paciência pra ver “K-ON”! Acontece que eu não tenho muita calma para o Moe em sua essência, com aquelas garotas querendo ser fofas o tempo inteiro. Porém, devido a insistência do meu amigo Humberto, um dos criadores de conteúdos da Japanholic’s (pagina no facebook), eu comecei a assistir ao anime.
Yui é uma garota que resolve entrar para um clube de música da escola, apesar de não saber tocar nada! Logo a principio a gente vê que ela se dá bem com suas amigas que a apoiam até mesmo quando ela não tem dinheiro pra comprar uma guitarra! Pronto, esse é o enredo! A partir daí a história mostra a amizade das meninas e uma certa evolução delas em termos musicais.
Obviamente que como o Moe agrada a maioria dos otakus eu não me surpreendi com a popularidade de “K-ON”, que virou marca de diversos produtos! Para um anime que não tem foco algum ou plot consistente, “K-ON” é agradável, principalmente por ser leve e divertido, um puro produto de entretenimento.
Se eu disser que não gostei, estarei mentindo! O fato é que o Moe na sua forma mais excêntrica me irrita profundamente, principalmente por fazer de bons personagens no mínimo apelativos ou superficiais, mas eu entendo que isso é uma questão muito pessoal e que muitos não concordam comigo. Entretanto, apesar do anime não fazer meu gênero eu confesso que me diverti muito com as meninas e me peguei cantando suas músicas. A minha preferida das garotas é a Ritsu por ser a mais espontânea e engraçada, talvez até mesmo por ser a menos moe do grupo e por tocar bateria, que é um instrumento mais agressivo. Porém, para falar bem a verdade, não peguei birra com nenhuma delas, o que geralmente acontece quando vejo uma personagem moe, principalmente num harém.
Enfim, “K-ON” é no mínimo agradável, daqueles animes que você assiste e nem percebe que está acabando, além disso, como brinde você ainda pode escutar boas músicas!
Pers
4 comentários
A unica parte boa de k-on são as musicas, me pareceu que pegaram um monte de personagens secundários e jogaram em um anime :((
ResponderExcluirLaila que maldade! kkkkkkkkkkMas de fato as músicas são boas!!!
ResponderExcluirBjs
K-on é legal, apesar de eu não ter assistido a segunda temporada e o filme. Sorte sua não ter pego birra de nenhuma, porque eu não suporto a Azusa nyan!! Como ela é chata!! xD
ResponderExcluirAlém do moe, a peça chave de K-on é sua surpreendente e divertida trilha sonora. As músicas são realmente viciantes em diversos pontos.... Anime slice of life (como pode ser classificado) geralmente não necessita de plot.
Até mais!!
Eu gostei de K-On apesar de as vezes algumas atitudes das personagens me irritar... acho que um anime de música e entretenimento que você iria gostar seria o AKB0048, um dos melhores animes musical que já assisti na minha vida ele tem duas temporadas e vale a pena assistir, e no final você ainda fica com um gostinho de "quero mais".
ResponderExcluir