Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

K-ON

By 19:05 , , , ,



Já faz muito tempo que me torram a paciência pra ver “K-ON”! Acontece que eu não tenho muita calma para o Moe em sua essência, com aquelas garotas querendo ser fofas o tempo inteiro. Porém, devido a insistência do meu amigo Humberto, um dos criadores de conteúdos da Japanholic’s (pagina no facebook), eu comecei a assistir ao anime.

Yui é uma garota que resolve entrar para um clube de música da escola, apesar de não saber tocar nada! Logo a principio a gente vê que ela se dá bem com suas amigas que a apoiam até mesmo quando ela não tem dinheiro pra comprar uma guitarra! Pronto, esse é o enredo! A partir daí a história mostra a amizade das meninas e uma certa evolução delas em termos musicais.



Obviamente que como o Moe agrada a maioria dos otakus eu não me surpreendi com a popularidade de “K-ON”, que virou marca de diversos produtos! Para um anime que não tem foco algum ou plot consistente, “K-ON” é agradável, principalmente por ser leve e divertido, um puro produto de entretenimento.

Se eu disser que não gostei, estarei mentindo! O fato é que o Moe na sua forma mais excêntrica me irrita profundamente, principalmente por fazer de bons personagens no mínimo apelativos ou superficiais, mas eu entendo que isso é uma questão muito pessoal e que muitos não concordam comigo. Entretanto, apesar do anime não fazer meu gênero eu confesso que me diverti muito com as meninas e me peguei cantando suas músicas. A minha preferida das garotas é a Ritsu por ser a mais espontânea e engraçada, talvez até mesmo por ser a menos moe do grupo e por tocar bateria, que é um instrumento mais agressivo. Porém, para falar bem a verdade, não peguei birra com nenhuma delas, o que geralmente acontece quando vejo uma personagem moe, principalmente num harém. 



Enfim, “K-ON” é no mínimo agradável, daqueles animes que você assiste e nem percebe que está acabando, além disso, como brinde você ainda pode escutar boas músicas!


Pers

You Might Also Like

4 comentários

  1. A unica parte boa de k-on são as musicas, me pareceu que pegaram um monte de personagens secundários e jogaram em um anime :((

    ResponderExcluir
  2. Laila que maldade! kkkkkkkkkkMas de fato as músicas são boas!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. K-on é legal, apesar de eu não ter assistido a segunda temporada e o filme. Sorte sua não ter pego birra de nenhuma, porque eu não suporto a Azusa nyan!! Como ela é chata!! xD

    Além do moe, a peça chave de K-on é sua surpreendente e divertida trilha sonora. As músicas são realmente viciantes em diversos pontos.... Anime slice of life (como pode ser classificado) geralmente não necessita de plot.

    Até mais!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei de K-On apesar de as vezes algumas atitudes das personagens me irritar... acho que um anime de música e entretenimento que você iria gostar seria o AKB0048, um dos melhores animes musical que já assisti na minha vida ele tem duas temporadas e vale a pena assistir, e no final você ainda fica com um gostinho de "quero mais".

    ResponderExcluir