Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Mangá: Lovely Complex

By 13:55 ,


Quem acompanha o blog sabe que eu adoro o anime Lovely Complex, é um dos meus shoujos preferidos! E fiquei mega feliz quando o site que colaboro, o Mundo Blá, me deu um exemplar do mangá lançado pela Panini

O mangá foi escrito por Aya Nakahara, lançado na revista Bessatsu Margaret pela Shueisha de 2001 a 2006 e mostra a história de Risa Koizumi e Atsushi Otani, ela muito alta, com 1,72 de altura e ele baixinho, com 1,56. Os dois amigos são conhecidos como "All Hanshin Kyojin", comediantes japoneses com alturas diferentes! 

Risa e Otani acham que não conseguem arrumar namorado (a) por causa da altura deles e fazem uma aposta pra ver quem consegue um par romântico primeiro. O problema é que Risa acaba se apaixonando pelo amigo, dificultando um pouco as coisas. 


No primeiro volume vemos com os dois amigos adoram se provocar, apesar de se darem super bem! Somos apresentados também aos amigos dos protagonistas que são ótimos coadjuvantes, como Suzuki, o rapaz por quem Risa a princípio se apaixona, Chiharu por quem Otani se interessa, Nobuko e Nakao. 

Risa é uma personagem carismática, meio moleca e generosa, já que mesmo apaixonada por Suzuki abre mão de lutar pelo amor por causa de sua amizade com Chiharu. Já Otani é marrento e apesar da altura joga basquete muito bem. Os dois amigos parecem ser são opostos, mas na verdade possuem muita coisa em comum.

Loveley Complex volume 1 tem um traço muito bonito, aliás, o Otani do mangá tem um traço mais delicado do que do anime. O volume termina com um ótimo gancho para o segundo volume e estou ansiosa para acompanhar novamente o romance desses amigos!

Michele Lima

You Might Also Like

4 comentários