Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Shugo Chara

By 17:02 , , , , , , ,



Shugo Chara é mais um anime shoujo em que a protagonista tem poderes, ou seja, um tipo de mahou shoujo. Para falar bem a verdade, nunca me interessei por esse anime e por vezes acho que já passei da idade para ver animes desse gênero, mas depois de escutar tantas meninas falando sobre ele, resolvi assistir e de certa forma foi também uma maneira de matar a nostalgia, afinal, quando adolescente gostava muito de animes desse gênero. 

Hinamori Amu é uma garota aparentemente normal, mas que gostaria de ser mais honesta consigo mesma, principalmente em suas atitudes no colégio. Por querer muito ser mais honesta com seus sentimentos surgem três ovos bastante misteriosos, sendo que cada um possui uma personalidade diferente. Na verdade, dos Ovos nascem Guardiães Charas, seres que habitam o coração de cada pessoa e que são o "verdadeiro-eu" de seus donos. A princípio Amu possui três Charas: Ran, que possui uma personalidade esportiva, honesta e amorosa; Miki, que possui habilidades artísticas, sendo bastante calma e por último Su, desastrada e inocente, mas que possui habilidades culinárias e domésticas. 



Toda vez que cada Chara entra no corpo de Amu, sua personalidade muda. Entretanto, apesar de toda criança possuir um Ovo, quando ela está deprimida, solitária e com outros sentimentos negativos, seu ovo se transforma em Ovo X. Quando isso acontece, Amu se transforma junto com seu Chara e salva o Ovo da criança, claro, com direito a uniformes e tudo! 


Além de Amu, o Comitê dos Guardiões também possuem seus Charas, sendo que o grupo é formado por quatro alunos, cada um representando uma carta do baralho: Yaya (Ás), Nadeshiko (Rainha), Kuukai (Valete) e Tadase (Rei). Amu acha que Tadase é como um principie e é apaixonada pelo rapaz. Porém, apesar de ser rejeitada logo no primeiro capítulo, o relacionamento dos dois vai mudando ao longo do anime e descobrimos que Tadase, apesar de parecer meigo, possui uma personalidade oculta bem diferente. O sonho do “príncipe” da Amu (e objetivo de todos os guardiões) é encontrar o Ovo embrião, capaz de realizar qualquer desejo. Nadeshiko também possui uma verdadeira personalidade diferente do que apresenta, além de ter um segredo revelado no meio do anime que me deixou de boca aberta. No entanto, na metade do anime novos Guardiões aparecem com novos segredos a serem revelados! 



Shugo Chara nos envolve pelos mistérios apresentados, mas gostei também do romance ingênuo, do triângulo Tadase, Amu e Ikuto, que se arrasta pelas três temporadas e isso é muito se contarmos que as duas primeiras têm 51 episódios! Em breve farei a resenha das outras, mas é preciso dizer que “Shugo Chara” é realmente um anime shoujo que envolve magia, fantasia e aventuras, por isso, se você não gosta ou não tem paciência para esse tipo de enredo é muito provável que não goste do anime. No entanto, se você não se incomoda com histórias inocentes, sem muita carga dramática, como eu, e tiver paciência para assistir aos 51 episódios do anime, é bem provável que depois dos primeiros episódios você se encante com “Shugo Chara”. 


Final: Não tem exatamente um final, já que o anime continua na segunda temporada.

Pers

You Might Also Like

8 comentários

  1. hahaha! eu estou assistindo esse agora. é muito legal a história dele! vou começar a segunda temporada hoje!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay, depois me conta o qu achou da segunda temporada, vai demorar um pouquinho pra poder assistir!!!

    ResponderExcluir
  3. No começo eu adorei a história, mas com o tempo eu percebi que era um tanto... "kodomo" demais. E acabei por continuar a assistir a 2 temporada só por causa do Ikuto ~Oh pedaço de mau caminho~

    ResponderExcluir
  4. De fato Onigiri-chan o anime é bem kodomo mesmo! Super inocente!!! Mas como vc bem lembrou, tem o Ikuto para nos forçar a assistir! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. A eu assisti ele todinho estou quase acabando.Ja vi a 1,2 e agora estou na 3..a terceira é bem pouquinha não tem mta graça...mais eu gosto..é muito fofo

    ResponderExcluir
  6. kyahhhhhhhhhhhhhhhhhh eu adoro esse desenhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. iner:loca :p kkkkkkkkkkkk eu: NÃO SE ENTROMETA NISSO INERRRRRRRRRR: APERTANDO INER HAAAAAAA

    ResponderExcluir