Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Isshuukan Friends

By 17:57 , , , , ,




Hase é um rapaz que tenta a todo custo ser amigo de sua colega de escola Kaori Fujimiya, mas ela o rejeita veementemente, até que depois de um tempo, Kaori conta a Hase o motivo para rejeitá-lo tanto: depois de uma semana suas memórias se apagam e ela se esquece de tudo! Obviamente o enredo me lembrou do filme “Como se fosse pela primeira vez”, mas o desenrolar é bem diferente!

Hase é um garoto realmente persistente, pois decide que irá reconquistar a amizade de Kaori toda semana, pedindo para que ela anote tudo que eles fazem juntos em um diário, assim tudo que eles fazem fica registrado nas anotações. Ao longo do anime vamos conhecendo melhor os protagonistas, Hase sempre mais animado e generoso, Kaori tímida e meiga. Juntos, os dois vão construindo uma bonita relação, enfrentando os obstáculos que aparecem. 



O anime é mais intimista, por tanto, o todo o foco é na amizade dos protagonistas e em como Kaori precisa reaprender a ter amigos e quem sabe se tornar uma pessoa menos distante. Apesar disso, destaque para Shougo e Saki que servem como apoio para Hase e Kaori, apesar de também terem lá sua história. Embora a introspecção possa deixar o anime com uma carga dramática um pouco maior, a verdade é que “Isshuukan Friends” consegue ser bem leve e sensível, abordando um tema simples, mas com obstáculos bem difíceis: a construção de uma amizade e a construção de boas memórias no período escolar.



O anime tem um traço que não é bem o meu preferido, mas visualmente, de modo geral me agradou, assim como a trilha sonora. Alguns podem considera-lo lento, mas acho que isso é bastante plausível levando em consideração as características dos personagens e o desenvolvimento deles. Resumindo: “Isshuukan Friends” cumpre bem a proposta apresentada, sendo um excelente anime, com uma ótima história.



Pers

You Might Also Like

6 comentários

  1. Acho que vou deixar a correção dos testes para la e aproveitar a tarde livre para assistir ao menos um episódio dese anime!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anime é bem melhor que a correção dos testes Pandinha! rsrsrss

      Excluir
    2. Mi, estou no terceiro episódio e gostando muito. E o melhor, ele é curtinho <3

      Excluir
  2. Yooo beleza!?
    Esse anime é muito lindo >/////<. Eu ficava curiosa como tudo iria recomeçar a cada semana, mas aos pouquinhos a protagonista foi conseguindo guardar pelo menos um certo ''sentimento'', e até mesmo alguns pequenos fragmentos de memória.
    Mas o que me deixou MUITO curiosa foram os minutinhos finais do último episódio, logo após o encerramento, em que aparece o Hase escrevendo, no que eu acredito ser um diário, e logo depois que termina ele fala ''O que será que a Kaori escreve no dela ?'' Fiquei pensando se talvez ele não possuí o mesmo problema.
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hinata-chan eu não tinha pensado nisso! Bom, o mangá ainda está em andamento, vou ver se consigo achá-lo e tirar essa dúvida cruel kkkkkk

      Bjs

      Excluir
  3. Olá!!

    Já li sobre o anime e sua temática parece ser simples porém sincera. Eu preciso assisti-lo, mas estou muito negligente esses dias. rsrsrsrs

    Até mais

    ResponderExcluir